Não é surpresa nenhuma que Setembro revelou-se um dos meses mais aguardados para lançamentos de videojogos. Houve muitos títulos novos que pareceram mega espectaculares! No entanto, este mês também teve vários remasters e remakes que estavam no topo da zona hype. Por isso, nesta lista podem contar com um pouco de tudo. Prepara a tua carteira e tenta não cair na tentação, vamos passar ao nosso Top 10 de Setembro!

1 – BORDERLANDS 3

É a próxima sequela de uma das sagas mais conhecidas de sempre. Desenvolvido pela Gearbox Software e publicado pela 2K Games. Em Borderlands 3 jogas em primeira pessoa num ambiente repleto de acção com interpretação de papéis. Muitos planetas estão a ser explorados por corporações militares, e um culto perigoso chamado “Children of the Vault” está a propagar as suas invasões intergalácticas. Sozinho ou com amigos, escolhe uma das quatro novas personagens, conhecidos por “Vault Hunters”, para salvar a nossa galáxia destas ameaças caóticas. Grandes podem fãs também reconhecer a presença de várias personagens familiares neste novo título.

O jogo saiu no dia 13 de Setembro para PS4, Xbox One, PC e Google Stadia.

2 – GEARS 5

A continuar o legado da famosa franquia Gears of War, temos Gears 5! Desenvolvido por The Coalition e publicado pela Xbox Game Studios, trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa que centra a sua história em Kait Diaz. Enquanto o planeta está a ser novamente invadido pelos “Swarm”. A protagonista tenta lidar com a morte recente de sua mãe, descobrindo que é descendente da misteriosa família Locust. Com isto, esta decide percorrer Sera para descobrir mais sobre esta linhagem e qual a sua conexão com o próprio inimigo. Em Gears 5, podemos contar com o aparecimento de personagens clássicas, novos inimigos e armas. O jogo também vai ter um novo modo co-op que permite até 3 jogadores e multiplayer com ecrã divido.

O jogo foi lançado no dia 6 de Setembro exclusivo para Xbox One e Windows 10 através do programa Xbox Play Anywhere.

Lê Mais:  Gears 5 | Análise

3 – THE LEGEND OF ZELDA: LINK’S AWAKENING (REMAKE)

É provavelmente um dos remakes mais esperados deste ano, por isso senti necessidade de atribuir-lhe um lugar de honra aqui na lista. Desenvolvido pela Nintendo Entertainment Planning & Development e Greezo e publicado pela Nintendo. O jogo recria o clássico de 1993 com a mesma perspectiva e jogabilidade. No entanto, a arte está muito mais modernizada com animações em 3D. Após enfrentar uma tempestade que destrói o seu barco, Link vai parar à Ilha Koholint e descobre que a única maneira de voltar para casa é acordar o Peixe do Vento, situado no topo da montanha. Para isto, o protagonista precisa de obter oito instrumentos que estão espalhados por áreas distintas. Em Link’s Awakening, podemos contar com um mundo aberto pronto para ser explorado, vários puzzles, lutas boss e mini jogos de plataforma.

O lançamento ocorreu no dia 20 de Setembro exclusivo para Nintendo Switch.

4 – FINAL FANTASY VIII (REMASTER)

O aclamado jogo da franquia recebeu um remaster que deu um novo visual aos seus antigos gráficos da PS1. Final Fantasy VIII é um jogo RPG desenvolvido e publicado pela Square Enix. Neste mundo alternativo, uma energia conhecida pelo “Poder da Feitiçaria” é passada ao longo das gerações. Contudo, a paz do reino é quebrada quando a feiticeira maléfica, Edea, assume o poder da República Galbadia. Squall, um dos mercenários de Balamb Garden, vive de forma solitária ao manifestar-se frio com aqueles que o rodeiam. Um dia este é enviado numa missão para ajudar o exército de Rinoa a combater a chefia de Edea e assassiná-la. No meio de tantas reviravoltas, será que Squall vai conseguir pôr um fim às ações da feiticeira e mudar a sua perspectiva perante o mundo?

Este remaster foi lançado no dia 3 de Setembro para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

5 – GREEDFALL

É um novo jogo RPG que decorre num cenário de fantasia europeu ao estilo século XVII. Desenvolvido pela Spiders e publicado pela Focus Home Interactive. O mundo está infestado por uma praga chamada Malichor e a única esperança que resta para a humanidade é uma ilha descoberta por forças coloniais. Esta ilha sobrenatural é imune à doença e muitos acreditam que pode ser a solução para acabar com Malichor de vez. Nós controlamos um mero humano que tem a opção de se juntar a diversas facções da ilha com o objectivo de encontrar a cura para a praga. Prepara-te para aventurar num mundo repleto de magia e criaturas mágicas que se adapta consoante as tuas acções!

Greedfall foi lançado no dia 10 de Setembro para PS4, Xbox One e PC.

6 – UNTITLED GOOSE GAME

É provavelmente o título mais inesperado e cómico deste mês. Desenvolvido pela House House e publicado pela Panic. Trata-se de um jogo stealth com mundo aberto em que controlas um ganso super chato. Estás à solta numa vila e a tua função é realizar certos objectivos, ao mesmo tempo que tentas despertar reacções nas pessoas à tua volta. Para isto, podes interagir com objectos, bater as asas, caminhar e grasnar. Pronto para assumir o papel deste animal e pregar uma série de partidas? Tem é cuidado para não te deixares apanhar!

O lançamento de Untitled Goose Game ocorreu no dia 20 de Setembro para PC, Mac e Nintendo Switch.

7 – BLASPHEMOUS

É um jogo de acção e plataforma 2D com estilo hack-and-slash. Desenvolvido pela The Game Kitchen e publicado pela Team17. Acompanha esta narrativa profunda, ao realizares níveis únicos e desafiantes que podem ser completados mais do que uma maneira. Despedaça adversários num combate intenso, eleva as tuas habilidades e descobre o mistério por de trás deste mundo obscuro!

Blasphemous foi lançado no dia 10 de Setembro para PS4, Xbox One, PC, Mac, Linux e Nintendo Switch.

8 – FIFA 20

O mundo do FIFA tem mais um novo instalamento! Desenvolvido pela EA Vancouver e EA Romania, o título foi publicado pela EA Sports e promete acompanhar o legado deixado pelos seus antecessores com gráficos melhorados. Apesar de existir poucos elementos inovadores na jogabilidade, existe uma adição nova que destaca este FIFA dos demais. Pela primeira vez, o modo VOLTA football é implementado, o que permite jogarmos futebol de rua e futsal com uma personagem altamente personalizada. Este modo aparenta ser muito baseado na franquia spin-off, FIFA Street.

O lançamento e FIFA 20 ocorreu no dia 27 de Setembro para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

9 – MONSTER HUNTER WORLD: ICEBORNE

Trata-se do DLC mais recente para o mundo de Monster Hunter. Desenvolvido e publicado pela Capcom. Esta expansão gigantesca continua a história do famoso jogo RPG e acrescenta uma nova dificuldade para as missões, o ranque mestre. Podemos contar com mais missões; mistérios para desvendar; 14 novas armas com características únicas; movimentos adicionais; novas armaduras; Hoarfrost Reach, um novo local coberto de neve pronto para ser explorado; monstros suplementares e uma nova base com várias funcionalidades. Para além disto, locais antigos ficaram sujeitos a alterações, especialmente no que toca a rastos deixados pelas criaturas mais conhecidas.

Iceborne saiu no dia 6 de Setembro para PS4, Xbox One e PC.

10 – CODE VEIN

É um novo RPG com temática vampiresca criado pela mesma equipa de God Eater. Desenvolvido e publicado pela Bandai Namco Entertainment. Neste jogo, enfrentamos um cenário apocalíptico habitado por uma sociedade secreta chamada Vein. Os que restam para sobreviver trocam as suas memórias por poder, passando a ficar imortais e famintos de sangue. Se cederes demasiado a esta sede, arriscas-te a tornar num monstro impiedoso sem qualquer tipo de humanidade. Junta a tua equipa e embarca até aos confins do inferno, descobre mais sobre o teu passado e escapa deste grande pesadelo!

O lançamento de Code Vein ocorreu no dia 27 de Setembro para PS4, Xbox One e PC.

MENÇÕES HONROSAS:

Chegou o momento de destacarmos mais títulos fenomenais que por muito pouco não chegaram a passar neste top 10!

NBA 2K20

A franquia do NBA volta para nos surpreender com 3 edições diferentes! Desenvolvido pela Visual Concepts e publicado pela 2K Sports. Este jogo de simulação basketball promete seguir a essência dos jogos anteriores com um visual mais detalhado. Pela primeira vez, todas as equipas do WNBA estão inseridas! Existe o típico modo história, o “MyCareer”, em que podemos personalizar a nosso jogador e progredir na sua carreira desportiva. O jogo incluí mais três modos, o MyGM que coloca o jogador a controlar operações de basketball para uma determinada equipa, o MyLeague que oferece mais opções de customização e o MyTeam em que temos de juntar uma equipa de basketball, ao mesmo tempo gerindo um conjunto de cartas virtuais.

NBA 2K20 foi lançado no dia 6 de Setembro para PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, Android e iOS.

PES 2020

A clássica franquia de futebol regressou e desta vez mais focada na vertente e-Sports! Desenvolvido pela PES Productions e publicado pela Konami. O jogo apresenta muitas novidades a nível de gráficos, modelagem e animações. Na Liga Master podes experiênciar uma história dinâmica em que as tuas decisões vão influenciar o rumo da tua carreira. Joga no modo Match Day para preparares as tuas equipas contra adversários e acumulares pontos para chegares à Grande Final. Vários elementos de jogabilidade foram implementados como a técnica de drible finesse, posse apertada, bola em profundidade e a opção de jogar com o Ronaldinho!

PES 2020 saiu no dia 10 de Setembro para PS4, Xbox One e PC. No Japão, o lançamento ocorreu um pouco mais tarde em 12 de Setembro.

CATHERINE: FULL BODY

A edição definitiva de Catherine saiu este mês e têm dado muito que falar! Desenvolvido e publicado pela Atlus, Studio Zero. É considerado um remake/expansão do título original. A história do jogo continua a ser a mesma, mas com melhorias na iluminação, texturas e jogabilidade. No entanto, o que se destaca em Full Body é o novo interesse romântico para Vincent, a Rin. Esta personagem é vizinha do protagonista e pianista no bar Stray Cheep. Ao contrário de Catherine, Rin é mais tímida e podemos ter acesso à sua rota ao escolhermos certas opções durante o “confessional”. Podemos contar com várias cutscenes extra, finais diferentes e novos modos de dificuldade. Entre tudo isto, também vale apena mencionar que o modo online foi completamente refinado, tornando-se ainda mais competitivo!

O jogo foi lançado internacionalmente no dia 3 de Setembro para PS4, tendo saído exclusivamente no Japão a 14 de Fevereiro para PS4 e Playstation Vita.

THE SURGE 2

É um RPG de acção que continua a história do seu antecessor, mas de uma maneira muito mais melhorada! Desenvolvido pela Deck13 Interactive e publicado pela Focus Home Interactive. O teu avião despenha devido a uma grande tempestade e quando acordas apercebeste-te que estás em Jericho. A cidade está a ser infestada por um apocalipse tecnológico que está a deixar máquinas completamente enlouquecidas. Enquanto as forças militares estão a preparar planos para remediar a situação, os sobreviventes tentam subsistir por mais um dia. Tu és a única esperança para a salvação desta cidade, deixa-te guiar por uma rapariga misteriosa e descobre a fonte deste mal. Em The Surge 2 podes personalizar a tua personagem, explorar um mapa vasto e enfrentar decisões impactantes. Prepara-te para diversos combates estratégicos e explora os caminhos não-lineares deste universo perigoso!

O jogo saiu no dia 24 de Setembro para PS4, Xbox One e PC.

DAEMON X MACHINA

É um jogo de acção em terceira pessoa com um estilo muito singular. Desenvolvido pela Marvelous First Studio e publicado pela Nintendo. Numa nova era, a lua desfez-se em partes e transformou o nosso céu numa autêntica tela vermelha. Pedaços misteriosos da lua transformaram-se em chuva e causaram efeitos sobrenaturais nas máquinas. Com isto, um apocalipse formou-se: robôs revoltaram-se contra os humanos e alguns humanos passaram a ter habilidades especiais. A história centra-se num piloto que, juntamente com os seus camaradas, se prepara para proteger o nosso planeta na luta contra os “Arms of Immortals”. O jogo conta com um alto nível de customização e modo multiplayer co-op que permite até 4 jogadores!

O lançamento ocorreu no dia 13 de Setembro exclusivo para Nintendo Switch.

E aqui fica mais um Top 10 de Jogos do Mês!

Espero que gostes da lista e que tenhas ficado com algum título em mente. De todos os jogos que mencionei, também gostaria de saber quais foram os que te chamaram mais à atenção. Até lá, vemo-nos na próxima edição!