Jogos do Mês | Julho de 2020

Julho reservou-nos os lançamentos mais quentes deste Verão. Desde o muito aguardado e aclamado Ghost of Tsushima, até à mais recente aventura colorida de Paper Mario, ou ao comovente enredo de Röki, muitas são as histórias e experiências que mereceram destaque neste mês. 

1 – Ghost of Tsushima

A mais recente obra da Sucker Punch, leva-nos ao final do século XIII, onde testemunhamos a devastação da última barreira de defesa do território japonês: a Ilha de Tsushima. O império mongol, marcha sob a alçada do sanguinário general Khotun Khan, obcecado pela conquista do Oriente, e deixando apenas rios de sangue no rasto do seu caminho. 

Na pele de Jin Sakai, um guerreiro samurai que vê o seu mundo desmoronar após a queda de Tsushima, teremos de forjar um novo caminho: o caminho de um fantasma. Só abandonando as tradições que o moldaram, é que Jin conseguirá libertar Tsushima e o seu povo. Prepara-te para explorar paisagens incríveis e uma nova abordagem orgânica de combate, ao passo que reúnes aliados para lutarem pela tua causa. 

Ghost of Tsushima foi lançado a 17 de Julho em exclusivo para a PlayStation 4.


2 – Paper Mario: The Origami King

Mario está de volta, e desta vez traz consigo Olivia, uma nova companheira de aventura! Em Paper Mario: The Origami King, desdobra-se uma nova aventura onde tens de derrotar o malévolo Rei Olly e o seu exército de Folded Soldiers para restaurar a paz e a normalidade a Toad Town. 

Com a Peach transformada em Origami, e o seu castelo selado, é altura de agarrares na tua Nintendo Switch e saltares para este mundo colorido onde te esperam velhos amigo.

Paper Mario: The Origami King foi lançado a 17 de Julho, em exclusivo para a Nintendo Switch.


3 – Röki

Desenvolvido pela Polygon Treehouse, e publicado pela United Label, Röki dá-te a mão na descoberta de um verdadeiro conto de fadas contemporâneo, com forte inspiração no folclore escandinavo. 

Testemunha uma história comovente, onde Tove terá aceitar o seu passado para seguir em frente pela mística floresta que a aguarda, na sua procura pelo seu irmãozinho mais novo que acaba de ser raptado por uma criatura gigante e bizzara. 

Todo um novo reino mágico acaba de se abrir para te receber. Resolve puzzles e conflitos morais entre as fantásticas criaturas que aqui encontrarás, e liberta os deuses da floresta da temível magia negra que assola fauna e flora.

Röki foi lançado a 23 de Julho para PC


4 – Marvel’s Iron Man VR

O teu momento chegou! Prepara o teu kit PlayStation VR para descolares numa maravilhosa aventura em realidade virtual com o mais recente título da Camouflaj

Veste o fato de Iron-Man e prepara esses comandos PlayStation Move para ativares os jatos repulsores. Voa e luta pelos ares com um verdadeiro arsenal de guerra, que deverás usar para derrotar um novo vilão que ameaça destruir todo o grandioso império de Tony Stark. Personaliza a tua armadura de ferro e faz upgrades poderosos, para partires em batalhas cheias de acção!

Marvel’s Iron Man VR foi lançado a 3 de Julho para a PlayStation VR.


5 – Bloodstained: Curse of the Moon 2

Koji Igarashi e a Inti Creates trazem-nos de volta ao universo de Bloodstained: Curse of the Moon, com uma continuação modernizada deste clássico de acção 2D com estética 8 bit.

Controla Zangetsu, um espadachim do Extremo Oriente, e luta contra a raça demoníaca que assola este mundo. Forja alianças poderosíssimas e descobre até 3 novas personagens jogáveis que se juntam ao elenco do jogo antecessor. Cultiva as tuas habilidade e descobre novas opções de jogo mais frescas do que nunca nesta saga.

Entre amigos, e até dois jogadores, poderás ainda e pela primeira vez, partir para verdadeiras aventuras de caça aos demônios em modo cooperativo local! Equilibra as fraquezas da tua personagem com a força do teu aliado e vince versa, para uma performance à altura do desafio! 

Bloodstained: Curse of the Moon 2 foi lançado a 10 de Julho para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


6 – F1 2020

Regressa às pistas com F1 2020 da Codemasters, onde pela primeira vez, poderás criar a tua própria equipa e competir contra os melhores pilotos de Fórmula 1 do planeta em 22 circuitos diferentes. Cria o teu piloto, escolhe um patrocinador, um fornecedor, e desenvolve a tua equipa para te ajudar a subir nas tabelas.

Entre as novidades, como o modo MyTeam, temos duas novas pistas: o circuito de Hanói e o circuito Zandvoort. Agora podes também treinar as tuas habilidades de condutor em temporadas mais curtas de Fórmula 2, sendo as opções de 10, 16 e 22 pistas.

Compete em modo online Multiplayer, ou tira proveito do novo modo split-screen, sendo que para os jogadores mais casuais também é estreante o modo Casual Race, para uma experiência mais relaxante.

F1 2020 foi lançado a 10 de Julho para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, Stadia, PC.


7 – Sword Art Online: Alicization Lycoris

Se és fã de Sword Art Online, então não podes perder a mais recente entrada na franquia no mundo dos videojogos, desenvolvida pela Bandai Namco

Sword Art Online Alicization Lycoris, convida-te a vestir a pele de Kirito e a mergulhar no mundo virtual de Underworld, onde se passa o arco Alicization do anime. Prepara-te para intensas batalhas de acção em tempo real, ou explora um imenso mundo aberto com grafismos incríveis, neste glorioso JRPG. Reencontra todos os teus personagens favoritos e revive esta magnífica história com uns novos twists.

Sword Art Online: Alicization Lycoris foi lançado a 10 de Julho PlayStation 4, Xbox One, PC.


8 – Fairy Tail

Desenvolvido e publicado pela Koei Tecmo, Fairy Tail traz o célebre anime para a dimensão dos videojogos. Parte nesta corrida ao topo da guild, na cidade de Magnolia, aqui devidamente recriada para uma aventura épica! 

Revive esta história na pele de 16 personagens jogáveis, onde poderás utilizar as tuas artes mágicas para combater inimigos, e inclusive replicar os golpes do anime como o Unison Raid e o Extreme Magic.

Conclui missões e agarra o 1º lugar na guild!

Fairy Tail foi lançado a 31 de Julho para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.


9 – Destroy All Humans

Da THQ Nordic chega-nos neste mês, o retorno de um grande clássico! Destroy All Humans é provavelmente um dos jogos mais hilariantes de que te recordarás, e se por acaso nunca tinhas jogado esta obra, aproveita este belo remake da Black Forest Games

Crypto-137, é a nossa personagem principal, um ser alienígena que aterra no nosso planeta com o propósito de recolher amostras de ADN, e derrubar os Estados Unidos da América (America First, obviamente!). Com uma boa variedade de armas, habilidades psíquicas, e um disco voador, aniquila humanos das formas mais patéticas possíveis, enquanto dás um belo passeio pelo parque em solo americano e causas o pandemônio na vizinhança. 

Destroy All Humans foi lançado a 28 de Julho para a PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC.


10 – Carrion

Da Devolver Digital chega-nos Carrion, um jogo de terror invertido desenvolvido pela Phobia Game Studio.

Assume o papel de uma criatura amorfa, que mais parece saída do filme de John Carpenter, A Coisa, e aterroriza os humanos que te aprisionaram! Cresce e evoluí à medida que espalhas o terror, com novas habilidades de devastação para fugires destas instalações.

Carrion foi lançado no dia 23 de Julho para Xbox One, Switch e PC.


Menções Honrosas

Hellpoint

Da Tiny build e Cradle Game chega-nos um novo universo de fantasia e de ficção-científica. Irid Novo, é uma antiga colónia espacial, que orbita agora em torno de um misterioso buraco negro. Outrora cheia de vida, Irid é agora um local sombrio que alberga habitantes mutantes que sofrem de uma aflição chamada de “Merge”.

Passado em tempo real, Hellpoint conta-nos uma história muito bizarra, onde no papel de Spawn, teremos de prestar provas numa experiência científica muito estranha, ao passo que tentamos desmistificar os segredos por trás do Merge. 

Prepara-te para o combate frenético, onde as tuas armas estarão constantemente a desbloquear novas habilidades especiais exclusivas. Defronta Mini-bosses e hordas de inimigos poderosíssimos! Se quiseres, podes ainda fazer-te acompanhar de um amigo, tanto em modo online como local, e partilhar do teu loot e progresso, caso a partida seja verdadeiramente desafiante! 

Hellpoint foi lançado a 28 de Julho para a PlayStation 4, Xbox One, Stadia PC.


Radical Rabbit Stew

Desenvolvido pela Pugstorm, Radical Rabbit Stew traz-nos acção aliada a uma jogabilidade frenética! De colher na mão, resolve puzzles muito divertidos, onde tens de conseguir colocar os coelhos todos na panela, e derrotar Bosses desafiantes, com padrões e tácticas exclusivas.

Junta os amigos, e prepara-te para muitas gargalhadas num modo multiplayer competitivo.

Radical Rabbit Stew foi lançado a 16 de Julho para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


Ageless

Perdido, confuso e sozinho. É assim que Kiara se sente quando começas a tua aventura por Ageless, desenvolvido pela One More Dream Studios, e publicado pela Team17

Neste mundo mágico de puzzle-plataforma, Kiara tem o poder de manipular a idade de todos os seres vivos, tanto de fauna como flora, o que lhe permitirá ultrapassar obstáculos e superar Bosses impiedosos, e os demónios interiores do seu passado que se atravessem no seu novo caminho. 

Com níveis totalmente desenhados à mão, explora um mundo incrível e brinca com as leis da natureza. 

Ageless foi lançado a 28 para Nintendo Switch e PC.


E foram estes, os grandes destaques que o mês de Julho nos reservou em matéria de videojogos. Concordas com a nossa lista? Diz-nos nos comentários quais foram os jogos mais emocionantes que estiveste a jogar ao longo do mês! Eu despeço-me com esta edição dos Jogos do Mês com o retorno da Andreia já para a edição de Agosto. 

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.