Se és um ávido jogador de videojogos, sabes que esta é a melhor altura do ano para a nossa comunidade. Títulos de peso como Call of Duty, FIFA ou novas IPs como Death Stranding, Star Wars Fallen Order, chegam sempre no último trimestre de cada ano. Aliados a estes títulos temos certos jogos que agradam a um nicho de jogadores, mantendo sempre a sua comunidade fiel ano após ano, como é o caso do contagiante Just Dance.

[irp]

Just Dance 2020 é um sucesso na Nintendo Switch

A Ubisoft apenas viu o seu público crescer em grandes números quando a Nintendo Switch saiu. Não porque o jogo vendesse mal, mas porque deu azo à oportunidade de dançar (enquanto jogamos) em qualquer lugar. Ora, com esta combinação de portabilidade (com vendas consideráveis para os primeiros anos da consola) com videojogos, o público cresceu exponencialmente, tornando ainda mais fácil a continuação da saga, e chega-nos então Just Dance 2020.

Esta continuação é de valor, pois este é o décimo título na saga, trazendo consigo uma homenagem à história destas iterações de dança ao longo da década. Isto significa que temos um misto das músicas mais dançadas na história da franquia, e novos hits para chatearmos os vizinhos de baixo (e noutras direcções dependendo do volume da música).

Just Dance 2020

[irp]

A mecânica do jogo mantém-se a mesma, acompanhamos o dançarino à medida que este segue o ritmo da música de forma a alcançarmos o máximo de pontuação. Esta pontuação classifica-se em estrelas e, caso sejas bom dançarinos, poderás reclamar o título de “Superstar”, o expoente máximo deste rating. Quando digo bom dançarino, refiro-me à capacidade de mexerem a mão direita na mesma movimentação que o comando do ecrã, não tendo necessariamente de fazer os mesmo movimentos mas procurando seguir o padrão de ritmo da dança. Poderàs ainda utilizar o telemóvel, mas os Joy-Cons são de longe a melhor maneira de jogar Just Dance.

Os temas e modos de jogo que podes encontrar em Just Dance 2020

As músicas escolhidas são diversificadas, podendo ir do famoso tema Everybody dos Backstreet Boys ao infame Baby Shark. Incluíram certos temas abstractos à dança como Bangarang de Skrillex mas não é algo que tenham dificuldade em dominar.

Este ano temos quatro modos de jogo, sendo que se tratam do modo Just Dance, Kids, World Dance Floor e, como homenagem ao caminho da saga, temos o modo All Stars.

Just Dance 2020

[irp]

O modo Just Dance é bastante simples. Basta-nos dançar, até a um máximo de seis jogadores pelo título de Superstar, tentando maximizar a pontuação ao ritmo das músicas. O modo Kids contém oito músicas simplificadas para que os mais novos consigam acompanhar o ritmo do dançarino no ecrã. O modo World Dance Floor é simplesmente um modo Just Dance mas online. Por fim, o novo modo All Stars retrata uma história que acompanha a evolução da saga através do famoso Panda, viajando entre planetas, sendo que cada planeta representa um título Just Dance. Após conclusão deste modo, teràs acesso a uma nova música, sendo este relativamente curto, não terás problemas em concluí-lo.

Just Dance 2020 já está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Google Stadia, Xbox One e na Uplay para PC.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome