Existem poucas sagas que perduram ano após ano, exceptuando jogos de desporto como FIFA ou NBA. Até mesmo Assassin’s Creed teve de fazer uma pausa, sendo que esta andança não é para todos, mas, não se adequava melhor ao nosso destaque deste artigo: Just Dance 2021.

Há mais de uma década que a Ubisoft alegra/torna as nossas salas num campo de batalha. Já não se trata de uma questão de inovação, apenas se compromete a trazer uma nova fornada de músicas (e um ou outro modo de jogo diferente do anterior), para que o jogo se vá mantendo actual.

Just Dance 2021

Embora na Nintendo Switch seja costume jogarmos com o comando, na Playstation, há uns títulos para cá é possível jogar com o telemóvel, o que por um lado é mais prático, e por outro acaba por colocar à prova a nossa capacidade de não suar e fazer o telemóvel escorregar. Com cores vibrantes e músicas que se destacam no seu género, temos aqui uma entrada com altos e baixos.

Podemos encontrar três modos distintos no menu, o tradicional modo principal, onde escolhemos uma música e decidimos se dançamos em modo cooperativo ou versus, o modo Kids (bastante pragmático), e, por fim, o novo modo: Quick Play.

Just Dance 2021

Temos então o novo modo Quick Play, que traz consigo as chamadas não-decisões, passando essa responsabilidade para o jogo, que em troca nos fornece uma música aleatória. Tanto podemos ficar por uma como o jogo consegue fornecer-nos músicas aleatórias até nós querermos parar, o que não só nos poupa trabalho, como vai refrescando as escolhas.

Lê mais:  The Last Of Us Parte 2 | Revelada Edição Limitada da PlayStation 4 Pro

Just Dance 2021 traz ainda uma reformulação do World Dance Floor, onde encontramos uma maior facilidade em juntarmo-nos a sessões de dança em outros cantos do mundo, permitindo-nos demonstrar o/a bailarino(a) escondido em nós.

Just Dance 2021

Claro que o destaque deste jogo serão as novas músicas, sendo que eu desde já admito que não conhecia metade, o que não me impediu de bust-a-move. Desde “Dance Monkey” a “In the Navy”, serão imensas e variadas as faixas que teremos por onde dançar, sendo que, para os fãs mais acérrimos da saga, terão à sua disposição o Just Dance Unlimited, com mais de 400 músicas para libertar o stress.

Just Dance Unlimited é um excelente negócio para os amantes da saga, no entanto, existem jogadores casuais, que não precisam de ser relembrados a cada 2 segundos que o serviço existe, certo Ubisoft?

Just Dance 2021

É possível agora ver quem é o dançarino mais habilidoso em cada canção, criando aqui uma sensação de rivalidade, o que parecendo que não, puxa qualquer pessoa competitiva para dança sem fim. Tirando esta estatística e as versões alternativas de canções, poucas são as recompensas por ser um jogador recorrente, entre avatares e autocolantes acabamos por não sentir uma enorme necessidade de jogar para alcançar um fim, tirando um evento específico.

Just Dance 2021 já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e Stadia.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.