Legendary Hoplite | Indie RPG e Tower Defense anunciado para a Steam!

Se gostas de jogos tower defense com gestão de recursos e umas boas pitadas de RPG, Legendary Hoplite poderá ser um título do teu agrado.

Com uma história focada na mitologia Grega, este título transporta-nos após o retorno de Tróia de Odisseu, logo depois de recuperar o trono de Ítaca, numa onde reinava a paz, e em que os deuses deram a terra aos humanos e selaram Olimpo. Logo após essa introdução, anos passam até que Odisseu é traído e assassinado por um dos seus filhos bastardos. Antes da sua morte, o aventureiro rei recorreu à quebra de um juramento, de forma a revelar um segredo guardado por si mesmo por toda a vida. Com a traição, a existência desse segredo logo se espalhou por toda a terra, e milhares de monstros cercaram Ítaca, com sede de ganancia e desejo de poder. Cabe-te a ti, controlando gerações de soldados, os quais usarás estrategicamente para proteger a todo o custo este segredo, que pode ser o fim da raça humana e queda do Olimpo.

Legendary Hoplite é um jogo com uma combinação dos géneros tower defense e action RPG, ou em prática, uma mistura de Plants vs. Zombies e Diablo, num contexto de Mitologia Grega. Embora o objectivo principal seja impedir que os inimigos invadam as tuas defesas, ao contrário de um jogo tradicional de tower defense, será uma experiência bem mais rápida, com hordas de inimigos. Deverás rapidamente criar tácticas para te defenderes contra estas hordas dentro do limite de tempo.

Lê mais:  Epic Games Store | Overcooked! 2 e Hell is Other Demons gratuitos por tempo limitado

Os exércitos serão muito diferenciados, com variados poderes e características, e com uma árvore de habilidades pronta a ser ajustada para o teu tipo de jogo. Existe uma mecânica de item drop inspirado em clássicos como Diablo, que estimulará certamente a tua busca por itens mais poderosos, com recompensas maiores de acordo com o teu sentido de exploração.

Ainda sem data, Legendary Hoplite está projectado para chegar à Steam este ano, sem qualquer informação de desenvolvimento para consolas. Podes acompanhar a sua página oficial na Steam.

Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.