Um dos videojogos mais emocionantes de 2015 foi sem dúvida Life Is Strange. Um jogo marcante que nos conta a história incrível de Max e Chloe. Com esse videojogo e o spin-off Captain Spirit, bem presentes nos nossos corações, a DONTNOD traz-nos agora uma nova aventura para abraçarmos. Sendo esta uma sequela oficial do videojogo que abalou meio mundo, o estúdio decidiu lançar um documentário, onde aclara algumas das suas decisões tomadas ao longo do desenvolvimento do mesmo.

A primeira grande questão que o estúdio procurou responder, foi a respeito da continuidade da franquia. Fechando-se o capítulo do primeiro título, que conceito é que iria se tornar o legado destas histórias? De que forma é que todas elas se poderiam juntar num livro só? Bem, Life Is Strange é sobre a vida de personagens comuns, que de repente se vêem envolvidas num drama descomunal, e que conta com um toque de sobrenatural à mistura. Com um ritmo bem relaxado, estas histórias dificilmente nos conseguem passar ao lado.

Nesta nova entrada, o estúdio convida-nos a seguir o desenvolvimento de uma relação entre dois irmãos. A vida prega-nos uma grande partida, e depois de um terrível incidente, somos obrigados a fugir, e a deixar tudo para trás. Tudo excepto o nosso irmãozinho mais novo, Daniel, que indefeso, precisa de uma figura mais paternal que cuide dele neste mundo.

Lê mais:  Ghost of Tsushima | Chega Hoje às Lojas

Sendo o jogador a controlar o irmão mais velho, Sean, o mesmo terá um papel muito importante na vida deste pequeno rapazinho. Temos a responsabilidade de servir de modelo para esta pequena pessoa. As nossas atitudes, comportamentos, e escolha dos diálogos, influenciarão Daniel no futuro. Os comportamentos deste irão evoluindo ao longo do tempo, levando-nos por um caminho de desfecho.

Sendo que estes irmãos precisam de estar constantemente a fugir, o estúdio procurou dar-nos uma experiência mais exploratória. Deixando-nos a sós com a natureza, sem dinheiro, sem nada neste mundo. Como tal, uma aposta para esta sequela foi o aumento de detalhes e de assets nos cenários. No entanto, o estilo visual mantém-se igual ao do primeiro videojogo, com a animação e a sonoridade a melhorar significativamente.

Escusado será dizer que estamos mesmo ansiosos por nos envolvemos neste novo capítulo, de uma franquia que detém uma alma muito forte.

Life Is Strange 2 tem data de lançamento marcada para 27 de Setembro para Playstation 4, Xbox One e na Steam para PC.