Quem é que nunca sonhou em poder voar? Quem diz voar, diz disparar lasers ou ter uma armadura à prova de balas. Acredito veemente que pelo menos o primeiro fez parte dos sonhos de qualquer pessoa.

Ora, tendo isso em mente, a Camouflaj decidiu tentar recriar as aventuras do famoso Homem de Ferro, e embora não tenham conseguido a irreverência de Robert Downey Jr. para ser a nossa voz, quando descolamos pela primeira vez, quase temos a sensação de um sonho realizado. De imediato somos relembrados que não somos o Homem de Ferro, e que para entrarmos neste sonho temos de utilizar o PS VR, que possui um cabo, portanto convém contermos o entusiasmo quando estivermos a esbracejar pela divisão.

Após este aviso descolamos, e como digo no parágrafo anterior, parece realmente um sonho concretizado, a sensação de olharmos para baixo e sentirmos ligeiras vertigens é uma que faz com que a RV tenha um futuro bastante promissor (que esperamos ver aproveitado nesta geração). Ao longo de doze capítulos encarnamos o bilionário playboy Tony Stark Jr., desempenhando o seu papel, e tendo em conta que as doze aventuras consistem em praticamente o mesmo, por volta do quarto ou quinto capítulo já sentimos um pouco de déjà vu.

marvel

As missões consistem um pouco no arroz de andarmos a voar, destruir drones e recebermos pontos para melhorar o fato. Com a companhia da famosa Pepper Potts, e algumas surpresas pelo meio, vamos viajando pelo mundo enquanto Homem de Ferro, por vezes no fato, outras só como Tony Stark. Enquanto Tony, teremos oportunidade para visitar a sua casa, incluindo um ginásio, um campo de basket e a garagem, que servirá maioritariamente como casa dos upgrades.

Embora as missões acabem por se repetir, tanto o voo como o combate foram bastante bem estruturados, criando mesmo uma sensação de herói em nós, à medida que nos vamos desviando e disparando ao mesmo tempo, o que em parte ameniza a repetibilidade.

Lê mais:  Dreams | Nova actualização traz Halloween ao mundo dos sonhos

marvel

Os gráficos são bastante decentes para o potencial da PS4, com paisagens distantes e bonitas, utilizando uma palette de cores variadas e vibrantes com uma banda sonora heróica, facilmente nos perdemos no mundo virtual. Não sendo o topo da linha do VR, apenas nos deixa com água na boca para o que poderá surgir na próxima geração.

Marvel’s Iron Man VR já está disponível para PlayStation VR.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.