O actor Henry Cavill deixou os fãs super curiosos quando publicou uma foto na sua conta de Instagram enquanto se preparava em frente do espelho para mais uma filmagem de The Witcher.

A foto mostra o Super-Homem com um membro do staff a ajustar-lhe a peruca reconhecível do seu papel como caçador de monstros, uma garrafa e, o pormenor mais importante: o mesmo a segurar um maço de folhas com texto ilegível (desfocado).

https://www.instagram.com/p/CLrAjEuhtTe/

Na legenda, Henry Cavill escreveu:

“Projecto secreto? Ou apenas um maço de folhas com palavras ao calhas… Parece que vais ter de esperar e ver. Feliz quarta-feira a todos. #QuartaFeira #Segredos”

Muitos ficaram na dúvida se seria mesmo um teaser de um projecto secreto ou apenas Henry Cavill a meter-se com os fãs, mas o pessoal do GamePressure foi mais além e, com a ajuda de um programa chamado Focus Magic, conseguiu decifrar o que se encontrava no texto da imagem:

No texto, as palavras “Cerberus”, “Reaper”, “Geth” e “Tali’Zorah” saltaram logo à vista para os redatores, fãs de videojogos, e que as ligaram à franquia Mass Effect. Um dos seus membros percebeu até que se tratava de uma entrada da página de Wikipedia dedicada ao terceiro jogo, onde se lê:

(spoilers para a franquia Mass Effect 3 abaixo)

“Following the events on Tuchanka and a failed coup by Cerberus to take over the Citadel, the quarians offer their support to the Alliance if Shepard helps them reclaim their homeworld, Rannoch, from the geth. Assisted by a quarian, either Tali’Zorah or Admiral Daro’Xen, Shepard boards a geth dreadnought and rescues a captive geth unit, either Legion or a facsimile occupied by a geth virtual intelligence (VI), then disables the Reaper control signal over the geth.”

Ora, isto pode querer dizer que Henry Cavill poderá vir a fazer parte de um projecto relacionado com a franquia Mass Effect. Caso seja esse o caso, existem duas hipóteses plausíveis: o lançamento de Mass Effect Legendary Edition que está aí a bater à porta, ou a possível sequela de Mass Effect 3, cujo trailer a Bioware lançou o ano passado (mas que não se sabe ainda bem do que se trata):

Lê mais:  The Witcher | Novas imagens do set revelam presença da Wild Hunt

O prometido filme da Legendary Pictures ou uma série baseada no jogo, ou algo completamente diferente…? No papel de voice actor ou como personagem de carne e osso? Independentemente do que for, parece que vais ter mesmo de esperar para ver!

Entretanto, relembro que Mass Effect Legendary Edition tem data de lançamento prevista para 14 de Maio deste ano e ficará disponível para Xbox One, PlayStation 4, e PC (sendo, ainda, compatível com a Xbox Series XPS5).


E tu, o que achas que Henry Cavill quis dizer com a sua foto e mensagem críptica?