O Pokémon Meltan surgiu à uns dias oficialmente, e as especulações acerca do que é realmente este Pokémon, já invadem a Internet. Com isto, hoje trago-te algumas das curiosidades bastante interessantes que poderão dar-te a conhecer um pouco mais sobre Meltan. Sem demora, vamos lá!

Meltan pertence à 7ª geração e não à 8ª

Meltan

[irp]

De acordo com dataminers de Pokémon GO, foi descoberto que o Asset ID de Meltan (Número que se refere às texturas, sons, etc… de cada Pokémon) é o nº 891. Visto que a Game Freak usa uma numeração na casa das centenas a cada  nova geração, Meltan ainda corresponde à geração 7, sendo que o seu ID não começa em 900. Claro que isto parece uma coisa muito estranha e um pouco rabiscada até para alguns, mas é um ponto a ser considerado.

 

Meltan corresponderá ao Pokémon nº 808 no Pokédex Nacional

O número deste Pokémon, pode ter sido revelado de forma muito subtil, mas foi propositada. Se fizermos as contas, a diferença de dias em que Dito, na sua forma de Meltan, apareceu nos nossos Smartphones (22 de Setembro de 2018) e o dia em que Pokémon GO foi lançado (6 de Julho de 2016), podemos verificar que a diferença é de 808 dias!

Meltan

[irp]

Sendo que o Zeraora, o último Pokémon que conhecíamos até então, pertence à entrada número 807 do Pokédex Nacional, 808 poderá mesmo ser o número oficial de Meltan.

 

Meltan terá uma evolução e não uma forma

Se viste o video mais recente sobre este Pokémon Mítico, sabes que no fim do mesmo foi possível ver vários Meltan a juntarem-se e a transformarem-se em algo que ainda não sabemos o que é. Observando a breve projecção da sua sombra, muitos acreditam que isto poderá tratar-se de uma nova forma, à semelhança das células de Zygarde.

Meltan

[irp]

Contudo, de acordo com dataminers, o som emitido por Meltan está associado a um Asset ID especifico (nº 891), enquanto que o do outro Pokémon misterioso está associado a um Asset ID diferente (nº 892). Com isto pode-se dizer que se trata de uma evolução e não de uma forma, pois se fosse uma forma, ambos os sons estariam associados a um único número, como é o caso do Pokémon Shaymin.

 

Meltan é uma referência a um cenário apocalíptico

Entrando numa zona mais profunda, é notável, e quase seguro dizer, que Meltan poderá ser o Pokémon que poderá levar o arranque à geração, mas não pelos bons motivos. A história deste Pokémon misterioso poderá estar relacionada com a extinção da humanidade, isto porque o mesmo poderá estar relacionado com a caixa preta de Saturno e a caixa Pandora!

Meltan

[irp]

Como pudeste ver no segundo video sobre Meltan, o Professor Oak enviou uma caixa misteriosa ao professor Willow, em que uma vez aberta, continha lá o Meltan. Mas em pouco tempo, surgiram mais Meltan, isto porque a caixa misteriosa, ao entrar em contacto com o nosso ambiente, produziu mais Meltan. Outra curiosidade é que estes se alimentam de peças de metal, absorvendo-as com o seu corpo. Com isto, é seguro dizer que dada esta capacidade de produção massiva, estamos perante um cenário descrito como Gray-Goo (Gosma Cinzenta).

Citado por Eric Drexler, um cientista, engenheiro e nano tecnólogo, Gray-Goo (ou Grey-Goo) é um cenário hipotético da extinção da humanidade, envolvendo o uso da nanotecnologia. É um cenário em que as máquinas e/ou robôs conseguiram ganhar a capacidade de se auto-replicar de forma incontrolável e infinitamente, consumindo toda a matéria do nosso planeta, levando à ecofagia.

Meltan

[irp]

Esta teoria assenta perfeitamente com tudo o que sabemos até agora sobre Meltan. Isto poderá não se reflectir numa nova história para a 8ª Geração e manter-se apenas como uma simples referência. Contudo, se pensarmos bem, Meltan esteve fechado na caixa misteriosa por algum motivo. Isto pode significar que há algo maligno associado a este Pokémon, não querendo dizer que ele em si seja mau, mas talvez este possa ser usado pelos humanos para praticar o mal.

Concordas com tudo isto? Tens outra teoria sobre a origem de Meltan e do seu propósito?Deixa a tua opinião nos comentários!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.