Nick Porillo, um jovem estudante de programação, acaba de desenvolver um novo Mod para Minecraft. Designado de GlobalWarming, este surge com o objectivo de consciencializar os jogadores para a problemática das alterações climáticas. Com efeito, o ambiente do jogo adapta-se conforme as tuas acções, tendo as emissões de dióxido de carbono como o potencial causador de fenómenos climatéricos como incêndios e tempestades.

Os níveis de CO2, aumentam quando produzes calor em certas actividades, como derreter minérios ou cozinhar num forno. No entanto, essas emissões podem ser filtradas da atmosfera e absorvidas pelas árvores que plantares. Essas, para além de eliminarem os dióxido de carbono, também contribuem para a produção de oxigénio.

[irp]

Porillo procura com isto levar os jogadores a juntarem-se no combate às alterações climáticas, criando zonas onde esses possam plantar toda uma floresta. Contudo, os jogadores que não unirem forças irão ver os níveis de CO2 subir gradualmente. No futuro, o programador já está a pensar em incluir o metano e as devidas mecânicas ao Mod. Bem como dados estatísticos para os jogadores saberem a sua pegada ecológica e seguirem um leaderboard.

Deixo-te aqui o link para aceder ao GlobalWarming, caso estejas interessado em experimentar este Mod de Minecraft.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome