Já passaram mais de dois meses em que caçadores de todo o mundo, tanto cooperativamente como sozinhos, fizeram da aldeia de Kamura o palco principal para as suas demandas. Desde então que Monster Hunter Rise tem recebido algumas actualizações e conteúdos gratuitos para manter a chama do interesse acesa e viva, já para não falar da quantidade de vídeos informativos feitos por fãs disponíveis nas redes sociais do costume. Ainda assim existem alguns segredos ou elementos curiosos que não são do conhecimento de todos. É com base nessa noção que eu, Ulisses Domingues, caçador extraordinário da Squared Potato, apresento-te cinco coisas que tu definitivamente deves saber em Monster Hunter Rise.

Coisa que deves saber número #1: O ninho do Cohoot!

Mais do que simples bichinhos de estimação, os cohoot’s em Monster Hunter Rise têm um ninho meio escondido na aldeia de Kamura. Está situado na Buddy Plaza e acessível no topo de uma árvore. A cada cinco demandas (quests) volta a este ninho para receberes uns itens valiosos para a aventura.

Coisa que deves saber número #2: Pondera equipar a habilidade Evade Extender.

Quando equipas uma armadura estás também a habilitar os seus talentos inerentes. Um desses talentos, referidos como Armor Skill, é Evade Extender, uma habilidade que permite à tua esquiva cobrir mais terreno. O que Monster Hunter Rise não te diz é que este talento também aumenta a distância percorrida depois de esquivar utilizando o Wirebug! Experimenta e vais notar uma diferença enorme na forma como atravessas o mapa.

Lê mais:  The Isle of Armor | Análise

Coisa que deves saber número #3: Desbloqueia todos os sub-camps!

Durante as tuas demandas épicas, espalhadas pelas várias localidades, irás tropeçar acidentalmente em alguns pontos perfeitos para construir um pequeno acampamento. Isto irá gerar uma pequena missão que, quando concluída, desbloqueia um novo lugar para efetuar fast travel, reduzindo um pouco o tempo de viagem!

Coisa que deves saber número #4: Vende os materiais especiais encontrados na Argosy!

Monster Hunter Rise

Após cada demanda e visitada a Argosy na Buddy Plaza o seu inventário, onde são efetuadas trocas de itens por pontos Kamura, altera-se para incluir, por vezes, alguns objetos especiais não encontrados em qualquer outro lugar. Escolhe Exchange for Items, Rare Finds e depois procura por: Bhernastone, Dundormarin, Loc Lac Ore, Val Habar Quartz e Minegardenite.

Coisa que deves saber número #5: Bilhetes Dango!

Barriga cheia equivale a uma caçada com maior probabilidade de sucesso! Ao utilizar a cantina em Monster Hunter Rise é possível combinar os alimentos para activar as habilidades que tu queres. Porém nem sempre é certeira a sua activação, mas essas probabilidades melhoram imenso se, antes de comeres, utilizares um bilhete Dango! Para obteres estes bilhetes é relativamente fácil: vai primeiro à Argosy na Buddy Plaza e troca pontos Kamura por Raw Meat. Depois na cantina pede Motley Mix e cozinha 99 peças de Raw Meat. Não só vais receber Well-Done Meat, item essencial durante a caçada, mas também cerca de 40 bilhetes Dango sem grande esforço!

Lê mais:  Sushi Striker: The Way Of Sushido | Análise

Se acharam as dicas úteis e gostarem deste tipo de conteúdo façam-se ouvir por essas redes sociais fora. Aconselho também a lerem a análise a Monster Hunter Rise, redigida pelo nosso caçador Diogo Lopes! Até lá mantenham-se seguros, comam muito e cacem imenso!