Com o Natal mesmo, mesmo, aí a chegar, os videojogos estão a baixar de preço com promoções chorudas nas lojas! Com isto, é preciso saber aproveitar a ocasião, sabendo quais são os melhores videojogos para se adquirir, e sobretudo para se oferecer, nesta época tão especial. 2018 brindou-nos com imensos jogos de muito boa qualidade, mas quais são os melhores dos melhores? É para responder a essa questão que criámos este artigo! Ficam aqui as nossas sugestões, dos melhores jogos para se adquirir neste Natal!

Antes de mais, quero-te fazer notar que o critério desta lista foi compilar os melhores videojogos do ano, sem repetir as sugestões que já tínhamos dado anteriormente numa lista destinada a jogos co-op para toda a família. Assim sendo, muitos dos títulos aqui presentes são videojogos de um jogador apenas, mas são extremamente ricos e emocionantes!

Red Dead Redemption 2

Lê mais:  PlayStation 4 | Mais de 108 Milhões de Unidades Vendidas

Sem dúvida o videojogo mais premiado do ano, Red Dead Redemption 2 é um western que leva-nos ao velho Oeste Americano, numa aventura totalmente imersiva e em mundo aberto. Aqui todas as personagens sentem-se genuinamente vivas, num ambiente realista que só consegue rivalizar com God Of War. A atenção para os detalhes no desenvolvimento deste videojogo foi exemplar, o que culmina neste must have mais indispensável de todo o ano.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

God Of War

Lê mais:  Festival Online | Nova Iniciativa da PlayStation Portugal dedicada a The Last Of Us Parte II

Boy? A tua “vítima” ainda não tem este jogo? Desde já, quero esclarecer que não é preciso jogar nenhum dos videojogos anteriores da franchise para pegar, e se maravilhar, com esta verdadeira obra de amor. Esta é uma história de família que cresce com o jogador. Com um sistema de combate viciante e fluído, vestimos a pele de Kratos que juntamente com o seu filho Atreus, mergulham num mundo absolutamente mítico. Com uma arte fascinante e bem polida, escusado será dizer que com este jogo em mãos, é impossível conter as emoções nesta longa escalada até ao topo da montada…

God Of War é um exclusivo PlayStation 4.

Celeste

Lê mais:  NieR Replicant ver.1.22474487139 | Novidades e Data de Lançamento

Tendo origem numa Game Jam, este foi um indie com um percurso inédito! A sua simplicidade disfarça o imenso talento da pequeníssima equipa que participou no seu desenvolvimento. Com uma arte fenomenal ao estilo pixel-art, e um level design desafiante e absolutamente brilhante, este platformer não deixará o jogador largar o comando. Uma verdadeira pérola no ano de 2018, rivalizando contra estúdios megalómanos na grande categoria de Melhor Videojogo Do Ano.

Celeste está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e na Steam, para PC, Mac e Linux.

Dead Cells

Lê mais:  Nintendo Labo | Novos Kits De Pokémon Quest Revelados No Japão

É certo que este ano o mercado andou saturado de metroidvanias, mas praticamente nenhum chegou aos calcanhares deste videojogo. Começando pela arte, esta é absolutamente indescritível, tão apurada que deixa facilmente qualquer jogador sem fôlego. E a sua jogabilidade? Provavelmente a mais viciante que temos nesta lista! Com dungeons geradas aleatoriamente, o desafio é sempre fresco!

Dead Cells está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e na Steam, para PC, Mac e Linux.

Marvel’s Spider-Man

Lê mais:  Dreams | Nova Expansão chega ao PlayStation VR

Peter Parker está mais velho, mas também muito mais maturo. Neste universo, o nosso homem-aranha é sem dúvida a versão mais inteligente que já vi da personagem numa adaptação para os ecrãs. Numa espécie de homenagem a todos aqueles que ainda ligam a PS2 só mesmo para desfrutar daquela fluidez e daquela adrenalina, de deslizar pelas ruas de Nova Iorque em Spider-Man 2, este é um título que finalmente se sente polido e refrescante na franquia. Com uma história cheia de surpresas, este é um videojogo indispensável para qualquer fã do herói, e seguramente um dos melhores open-worlds do ano.

Marvel’s Spider-Man é um exclusivo PlayStation 4.

Octopath Traveler

Lê mais:  Nintendo | Contas de Utilizadores Hackeadas

Se a onda da tua “vítima” é os RPGs, ou melhor, os JRPGs, então pouco mais preciso de te dizer. Este videojogo de combate por turnos, requer pensamento lógico e um grande sentido estratégico! Com uma história que pode ser contada ao ritmo com que o jogador preferir, esta oferece um leque de personagens entre as quais é possível alternar e seguir a sua própria história. No ambiente gráfico, este foi uma surpresa adorável para os fãs da era 16-bit, ao inserir o estilo visual 2D num ambiente 3D bem polido e rico.

Octopath Traveler é um exclusivo Nintendo Switch.

Hollow Knight

Lê mais:  Horizon Zero Dawn | Análise

Este é um videojogo absolutamente apaixonante, feito em animação tradicional (a la pata). Com uma boa dose de mistério, esta aventura leva o jogador até às profundezas de Hallownest, onde grandes desafios o esperam. Sem dúvida um jogo emocionante, detentor de uma arte mágica, que nos preenche com a sua história e uma incrível jornada. Para muitos, este é considerado o melhor videojogo indie do ano.

Hollow Knight está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e na Steam, para PC, Mac e Linux.

The Messenger

Lê mais:  Nintendo | Ori and the Will of the Wisps chega HOJE à Switch

Mais uma obra de amor! Desta vez, esta é uma homenagem a duas grandes épocas da história dos videojogos: as eras 8-bit e 16-bit. Profundamente inspirado em Ninja Gayden, este é um videojogo que brilha pelo seu humor único que parte todas as barreiras imagináveis! Com uma história bastante simples e acessória, jogadores de quaisquer idades se maravilharão ao (re)descobrir este estilo artístico, bem como se deliciarão com todo este rigoroso nível de desafio que o jogo apresenta.

The Messenger está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e na Steam, para PC.

Detroit: Become Human

Lê mais:  Jogos PT | Inspector Zé e Robot Palhaço em: Crime no Hotel Lisboa chega à Nintendo Switch!

Se procuras uma aventura complexa, onde o jogador tenha total controlo sobre o rumo da história, então este é o jogo certo! Com um ambiente futurista, este videojogo leva o jogador a rever-se na “pele” de Androídes, inteligências artificiais que enfrentam a descriminação e a opressão da civilização humana. Como que a outra face da moeda, este jogo rever-te o paradigma e mostra-nos o lado mais intimo destes seres inteligentes, colocando-nos perante questões demasiado complexas para todo o poder de decisão que aqui temos como: “O que é a vida?”

Detroit: Become Human é um exclusivo PlayStation 4.

Moonlighter

Lê mais:  Mortal Kombat 11 Ultimate | Análise

Este é uma delícia de jogo para qualquer fã de roguelike, rpgs e dungeon crawlers. O jogo possuí um ambiente bastante relaxante, brilhando com um bom equilibrio de desafio e de progressão, proporcionando uma excelente ambientalização do jogador. Com gráficos ao estilo 16-bit, e uma animação competente, este é o jogo perfeito para matar tempo pilhando umas dungeons.

Moonlighter está disponível para Xbox OnePlaystation 4, Nintendo Switch e na Steam para PCMac Linux.

 

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.