Depois de ter sido lançado na Nintendo Wii U, New Super Mario Bros. U vestiu a camisola da Nintendo Switch e voltou outra vez para as lojas, com um “novo” nome, a fim de vingar as vendas que a Nintendo Wii U não conseguiu alcançar no seu passado sombrio. Mas será que um videojogo com tanto tempo ainda consegue captar a atenção dos jogadores?

Lê Mais:  Goat Simulator: The GOATY | Análise

Super Mario Bros. U Deluxe chega com a mesma formula que todos nós conhecemos, bem como com o seu enredo, já muito cliché: Num dia muito feliz em Mushroom Kingdom, Bowser e os seus familiares capangas decidem invadir o castelo da Princesa Peach e raptá-la (OUTRA VEZ!). Então Mario e companhia não têm outro remédio senão partir na grande demanda de resgatar à princesa dos cogumelos.

Lê Mais:  Those Who Remain | Videojogo De Terror Português Recebe Novo Trailer

Com uma porrada de níveis, divididos em vários biomas, e com a versão de Luigi incluída, é possível perder-se algumas horinhas neste videojogo. E se quiseres coleccionar todas as moedas em cada nível, essas horas são bem capazes de se multiplicarem. Ainda assim, há modos com vários desafios, para pores à prova os teus dotes de Parkour! Contudo, há algo que me preocupou desde o começo, que foi o facto deste videojogo não trazer nada de novo à sua formula de plataformas tradicional. Sim, existem Power Ups novos e tal, ou até mesmo novas personagens jogáveis, como o Coelharápio e Toadette, mas mesmo assim, nada que me tenha surpreendido.

A verdadeira experiência está em jogar com mais pessoas, onde a confusão reina e risos se rompem

Pensei que fizesse mais sentido que Mario Maker fosse lançado em vez deste, já que ao menos dava-me a liberdade de criar os meus próprios níveis e jogar um montão de outros criados pela comunidade. Não sei, talvez até chegue algures num futuro, não muito longínquo. Não digo que seja um mau videojogo, apenas acho que esta formula já está um pouco gasta, onde pedir “full price” por um videojogo com mais de 6 anos seja um pouco exagerado.

Lê Mais:  Nintendo LABO | Vídeo Introdutório Do Toy-Con 03: Vehicle Kit Chegou!

Em termos de qualidade, não tenho nada a opor. Já que se trata de uma franchise importantíssima para a gigante nipónica, é normal que se dedicaram ao máximo para nos entregar algo tão polido e fluído, tanto em modo Dock como em modo portátil. Em comparação com a Wii U, existe realmente uma melhoria, mas duvido muito que estas sejam percepcionadas durante a jogabilidade.

O mesmo digo da banda sonora, ainda que algumas já sejam conhecidas, dos vários títulos New Super Mario Bros., estas não deixam de ter a sua qualidade, bem como servir de complemento à experiência de jogo.

New Super Mario Bros. U Deluxe já está disponível para a Nintendo Switch.

Conclusão da Crítica
Bom, mas ultrapassado
6.5
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.