Se um dos desejos que tinhas quando fosses ao Japão seria fazer corridas de Mario Kart na vida real, então tenho más notícias para ti.

A Nintendo recentemente venceu um caso judicial contra a empresa MariCar, conhecida como Mari Mobility, cujo seu negócio era realizar corridas de Karts, pelas ruas de Tóquio.

A empresa MariCar, processada em 2017, foi acusada de violar a propriedade intelectual da Nintendo, mais especificamente a do Mario Kart. Isto não só pelo fornecimento das roupas das personagens de Mario Kart aos pilotos, mas pelos vários ferimentos que os mesmos sofreram durante as corridas. Este último ponto foi o mais grave, pois isto estava a denegrir a imagem da Gigante nipónica.

Mario Kart

Lê Mais:  Pokémon Direct | Pokémon Sword E Shield Revelados!

De acordo com o tribunal, a empresa a partir de agora estará proibida de fornecer fatos do mundo de Super Mario, bem como pagar uma multa de 10 milhões de Ienes, algo como 76 000€. Mas pior que tudo isto, é o sonho quebrado de muitos fãs que queriam ter esta experiência única estar arruinado.

Resta-nos agora esperar pela atracção oficial de Mario Kart, que irá ser inaugurada no Super Nintendo World, em parceria com a Universal Studios, algures em 2020 no Japão.

Lê Mais:  São Valentim 2019 | 10 Videojogos Ideais Para Este Dia Especial!