De acordo com o presidente da Nintendo América, Reggie Fils-Aimé, a Nintendo estabeleceu uma parceria com o Institute of Play, para introduzir o seu cartão “mágico” nas escolas primárias. Este projecto tem como missão promover os princípios básicos da ciência, tecnologia, engenharia, arte e da matemática, inspirando as crianças, enquanto estas jogam e se divertem.

The Institute of Play será responsável pela criação do currículo e do manual, que servirá de guia para professores e pais, enquanto que a Nintendo estará a cargo de fornecer os Kits Variados às escolas inscritas no programa.

Lê mais:  Captain Tsubasa Rise of New Champions | Anunciado o Modo "New Hero"

Dando por terminado este projecto piloto, o passo seguinte será expandir para 100 escolas, espalhadas pelos Estados Unidos, chegando até 2000 estudantes, entre os 8 e os 11 anos de idade, até Março de 2019. No Canadá, a Nintendo fará parceria com a Actua, que estará a cargo de inspirar os jovens e mostrar-lhes o quão divertido o cartão pode ser.

Desde que me tornei fã do cartão, tinha o sonho de ver os Kits de Nintendo Labo serem utilizados no ensino, e ao que parece esse sonho foi concretizado! Resta agora saber se, no caso de este projecto ter sucesso, a Nintendo fará parcerias com outras escolas, noutros países. Eu cá quero muito que Portugal seja um dos próximos alvos deste projecto!