A Nintendo Direct que estaria para chegar esta noite foi adiado, devido a um grande terramoto em Hokkaido, no Japão. Este foi um acto de respeito e de compreensão por parte da grande “N” perante as vítimas do terramoto. Contudo, ficou apenas a promessa de ser anunciada uma nova data para o Direct.

Pois bem, os ninjas-detectives já começaram a fazer as investigadores a fundo. E em poucas horas, já têm uma data possível para o lançamento do video. E a fonte onde obtiveram essa informação foi nada mais do que o Splatoon 2!

Parecendo estranho, a OatmealDome, responsável pelo datamining de muita informação dentro do Splatoon 2, reparou em algo muito estranho ser alterado. O cenário de Ranked Starfish Mainstage, que seria suposto começar no dia 7 de Setembro foi removido. Só que foi de imediato reposto, agora com uma nova data, dia 14 de Setembro. Ora, se antes já se especulava que o novo update de Splatoon 2 chegasse após o Direct, então esta alteração poderá mesmo indicar que o Nintendo Direct chegará no dia 13 de Setembro.

Em conclusão, não leves isto como algo certo. Apesar de muita coisa fazer sentido, não é garantia que seja a data real. Resta mesmo aguardar pelas novas informações por parte da Nintendo.