Arcade | Panfleto de Arcada Misteriosa Veio de Portugal?

Achados destes também são História!

Recentemente, foi revelado um panfleto de uma arcada desconhecida até ao momento, pelo que ainda se sabe muito pouco sobre este jogo.O jogo promovido chama-se Jungle, é de pinball e pertence a uma tal Universal.

Panfleto arcada Jungle
Imagem via Rotheblog, a fonte desta notícia
Lê Mais:  The Legend of Zelda: Link’s Awakening | Primeiras Impressões

Dito isso, há outro pormenor que considero interessante: este panfleto veio de um vendedor de Portugal. E isto, por associação, reanimou-me a memória para outra máquina de arcada: Hammer Away.

 

Segundo consta, Hammer Away iria sair em arcadas Sega algures em 1991, mas tal nunca aconteceu. E, como já devem imaginar, esta pérola foi descoberta em Portugal.

Isto é simultaneamente interessante e irónico, visto estarmos perante um jogo desenvolvido por um estúdio chamado Santos!

Achados destes também são História!

Confesso que notícias como estas me entusiasmam bastante, isto porque me interesso por tudo o que envolva Portugal e videojogos.

E eu considero que, tal como o Dragon Ball, o fenómeno dos videojogos em território nacional tem uma identidade própria e muito… “forte“!

Lê Mais:  SEGA AGES Phantasy Star | Retro-Análise

Em suma, penso que, enquanto “descobridores portugueses”, devemos divulgar e valorizar tudo o que associe a nossa nação à história do entretenimento digital, mesmo que seja apenas um simples papel promocional.

Esse mesmo artefacto pode, afinal de contas, ser a ponte para descobrir uma máquina até então desconhecida!