A Konami Digital Entertainment B.V. anunciou hoje, em conjuntura com o eFootball.Pro, que o clube português Boavista FC, irá juntar-se às duas companhias numa competição única de esports. O Boavista é assim o 5° clube a juntar-se a esta liga, que não é nada mais nem nada menos ,do que a primeiríssima liga internacional de esports para clubes de futebol profissionais!

O FC Barcelona, FC Schalke 04, AS Monaco, Celtic FC e agora o Boavista FC, são os pioneiros que com a Konami e o eFootball.Pro como parceiros, procuram expandir a presença dos clubes nesta vertente dos desportos.

“ A presença nesta competição reforça o foco na juventude, na inovação, e na tecnologia que queremos promover, não só nos esports mas também no Clube.””Como os nossos oponentes, procuramos inovar com esta competição que aproxima o futebol virtual e real numa outra presença internacional do Clube, que estamos certos que agradará os nossos adeptos.”, disse o presidente do clube Boavista FC, João Loureiro.

Fundado em 1903, o Boavista FC é um dos clubes mais antigos em Portugal. Competindo na Primeira Liga, a liga de topo em Portugal, tem sede no estádio de Bessa.  Tendo ganho a primeira divisão na temporada de 2000/01, e outros títulos, o Boavista detém ainda uma profunda história no futebol português.

Gerard Piqué, fundador e presidente da eFootball.Pro adicionou: “Ao assinarmos com o Boavista, reforçamos a vocação internacional do nosso campeonato. Certamente a performance (do Boavista) nesta liga não deixará ninguém ficar indiferente.”.

“É uma honra e um grande prazer para a Konami, trabalhar com organizações como o eFootball.Pro e o Boavista F. C.”, disse Masami Saso, Presidente da Konami Digital Entertainment B.V. “Esperamos trabalhar juntos para avançar com os esports e antecipamos muitos momentos desportivos emocionantes”.

O Boavista FC vai ser representado por uma equipa profissional na competição eFootball.Pro, que utilizará o simulador de futebol da Konami para disputar esta liga. Aqui o clube lusitano irá disputar o título com o FC BarcelonaFC Schalke 04, AS Monaco, Celtic FC e outro titãs do desporto rei que serão revelados em breve.