A série de visual novels de investigação policial mais populares do ocidente vai mais uma vez marcar presença nas nossas consolas. A primeira trilogia de Ace Attorney vai ser lançada para Switch, Playstation 4, Xbox One e Steam. Se excluirmos as versões de smartphone, esta será a primeira vez que os jogos desta franquia não serão lançados como exclusivos Nintendo.

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy, que foi previamente lançado na 3DS, segue os primeiros anos das aventuras de um advogado de defensa novato, Phoenix Wright, e da sua assistente, a Mística Maya Fey. Este par invulgar faz de tudo para proteger aqueles que foram falsamente acusados de cometerem homicídio, por um sistema de justiça ineficiente e incompetente.

O jogador tem que provar a inocência dos seus cliente através de dois segmentos: A recolha de testemunhos e provas nos locais do crime, e desmantelar o caso do procurador nos tribunais através de vários puzzles de lógica.

A compilação vai incluir todos os casos de Phoenix Wright: Ace Attorney, Justice For All, Trials & Tribulations e ainda inclui o caso especial Rise From The Ashes da versão de DS do primeiro jogo.

O videojogo sairá no Japão no inicio de 2019, com data ainda a anunciar para os restantes locais.