A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que a sua consola da próxima geração, a PlayStation 5, chegará ao mercado na época natalícia de 2020.

Para além disto, a SIE anunciou ainda que o comando DUALSHOCK da PlayStation 5 trará duas novas funcionalidades, de forma a proporcionar uma experiência de jogo mais imersiva, sendo que a primeira prende-se com a utilização de uma tecnologia háptica, que fará com que os jogadores consigam sentir de uma forma mais profunda uma resposta às suas acções. Isto significa que com esta tecnologia, por exemplo, a sensação de bater numa parede com um carro de corrida, seja muito diferente da sensação que se tem quando se faz um carrinho num campo de futebol. Com esta tecnologia, os jogadores serão ainda capazes de sentir uma grande variedade de texturas quando correm através de campos ou quando se movimentam pela lama.

Lê Mais:  PlayStation 5 | Retrocompatibilidade – Todas as provas reveladas

Para além desta nova funcionalidade, o comando da PlayStation 5 contará ainda com “gatilhos adaptáveis”, que estarão incorporados nos botões L2 e R2, e cuja resistência poderá ser programada pelos criadores de forma a que se consiga ter a sensação táctil de disparar uma flecha com um arco ou de acelerar com um veículo num terreno acidentado. Isto, aliado à tecnologia háptica proporcionará uma experiência de jogo potente, capaz de simular acções de uma forma muito mais real.

A PlayStation 5 chegará ao mercado na época natalícia do próximo ano.