A Sony Interactive Entertainment (SIE) celebrou o lançamento da tão aguardada consola de última geração PlayStation 5, que chega às mãos dos jogadores com uma velocidade, fidelidade visual e imersão sensorial sem precedentes.

A edição digital da PlayStation 5 custa 399,99€ (PVP recomendado) e a versão com a unidade de disco Blu-Ray Ultra HD custa 499,99€ (PVP recomendado), sendo que a única diferença entre ambas é a unidade de disco Blu-Ray Ultra HD, já que de resto ambas têm as mesmas especificações, de forma a que possas desfrutar das mesmas experiências de jogo transformadoras, independentemente da consola que escolheres.

Isto significa que ambas as versões da PlayStation 5 utilizam o mesmo processador personalizado com CPU e GPU integrados para gráficos de fidelidade elevada de até 4K, bem como um SSD de velocidade ultra rápida e um sistema de entrada e saída integrado, para tempos de carregamento ultra rápidos. As duas consolas oferecem ainda uma profunda sensação de imersão através do comando sem fios DualSense e da tecnologia de áudio 3D, o que significa que os jogadores poderão desfrutar das mesmas experiências de jogo transformadoras, independentemente da versão da PlayStation 5 que escolherem.

“Estamos muito contentes com a forma tão boa como está a ser recebida a PlayStation.5, tanto em Portugal como no resto do mundo. Sabemos que os nossos fãs esperaram muito tempo por este momento e agora, finalmente, vão poder experimentar com as próprias mãos a próxima geração”, disse Liliana Laporte, Diretora da SIE Iberia.

 

Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE, disse que hoje se assinala “um momento histórico para a marca PlayStation“. E acrescentou: “A PS5 é uma consola de nova geração que representa o início de uma nova era dos videojogos. Estou entusiasmado com os jogadores que vão poder começar a desfrutar desta experiência hoje, assim como com todos os jogos que estão para chegar à PlayStation 5, e que elevarão a experiência de jogo a outro nível. Trabalhar com uma comunidade de criadores de alta qualidade é um prazer. A sua criatividade proporcionará possibilidade ilimitadas para o futuro dos videojogos na PlayStation 5“.

Quanto à variedade da biblioteca de jogos da PlayStation 5, esta representa a melhor seleção da história das consolas PlayStation. Destaque para os títulos da SIE Worldwide Studios que já estão disponíveis: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls, Sackboy: Uma Grande AventuraAstro’s Playroom.

Lê mais:  Marvel’s Iron Man VR | Camouflaj e SIE Anunciam Nova Data de Lançamento

A propósito é de salientar que, este natal, os jogadores poderão também desfrutar de mais de 30 novos jogos de outros estúdios, tais como: Call of Duty: Black Ops Cold War (Activision), Fortnite (Epic Games), FIFA 21(EA), NBA 2K21 (2K), Godfall (Gearbox Publishing), Watch Dogs: Legion, Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft), entre muitos outros.

Alguns novos títulos de estúdios independentes como Bugsnax (Young Horses) e The Pathless (Giant Squid/Annapurna Interactive) são também a prova da grande variedade de conteúdo que chegará à PlayStation 5.

Depois da época natalícia mais jogos incríveis chegarão à PlayStation 5. Entre os próximos exclusivos dos Worlwide Studios destaque para Ratchet and Clank: Rift Apart, Returnal, Destruction AllStars, Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e um novo God of War. Dos jogos que chegarão primeiro à PlayStation 5 destaque ainda para os seguintes: DEATHLOOP (Arkane Studios/Bethesda Softworks), Ghostwire: Tokyo (Tango Gameworks/Bethesda Softworks), Project Athia (título em desenvolvimento – Luminous Productions/Square Enix), Final Fantasy XVI (Square Enix), Resident Evil Village (Capcom) e Hogwarts Legacy (WarnerBros).

A partir de hoje, os subscritores do PlayStation Plus poderão ainda desfrutar de um alinhamento selecionado de 20 jogos para a PlayStation 4 que definiram uma geração, e que vão poder descarregar e jogar na PlayStation 5 graças à Coleção PlayStation Plus.

Lê mais:  Call of Duty: Black Ops Cold War | Chega hoje às consolas PlayStation 4 e PlayStation 5

A PlayStation Plus Collection inclui aclamados títulos como: Batman Arkham Knight, Bloodborne, Call of Duty: Black Ops III – Zombies Chronicle Edition, Fallout 4, God of War, Monster Hunter: World, Final Fantasy XV, Resident Evil 7 Biohazard, Persona 5, The Last of Us Remastered, Uncharted 4: O Fim de um Ladrão e muito mais. 

De realçar que, para além das incríveis experiências de jogo, a PlayStation 5 oferece ainda uma grande variedade de possibilidades de entretenimento, com uma seleção de alguns dos serviços de streaming mais populares disponíveis a partir do lançamento, como Amazon Prime Video, Apple TV+, Disney+, Hulu, Netflix, Peacock, Spotify, Twitch, YouTube e muito mais. Para que seja mais fácil alternar entre os jogos, os filmes e os programas de TV, a PlayStation 5 conta com um espaço dedicado, em exclusivo, ao entretenimento multimédia.

Revê aqui o evento de lançamento digital de lançamento da PlayStation 5, transmitido ontem nos canais oficiais de YouTube, Facebook e Instagram da PlayStation Portugal, que foi apresentado pelo actor e realizador Diogo Morgado, e que contou com a presença do humorista António Raminhos, o músico Diogo Piçarra, o ator Diogo Valsassina, e os youtubers Ric Fazeres e SEA que, entre desafios, partilharam como é que foram as suas primeiras experiências com a PlayStation 5, falaram dos jogos que mais estão ansiosos por experimentar na nova consola e ainda recordaram algumas das suas primeiras memórias PlayStation. Este evento atingiu, até ao momento, mais de 80.000 visualizações nos canais da PlayStation Portugal.


 

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.