A Sony veio finalmente pronunciar-se em relação aos rumores que correm de uma Playstation 5 supostamente em desenvolvimento para 2019.

John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, veio desmentir os rumores de que a próxima geração já estaria aí ao virar da esquina. Kodera assegurou-nos que durante os próximos três anos a empresa estará focada em desenvolver uma consola que se afaste do olhar tradicional que temos em relação ao ciclo de vida das mesmas.

Com mais de 82 milhões de unidades de Playstation 4 vendidas, a Sony prepara-se para abraçar o final desta geração, já com o futuro em mente. A empresa quer dar um salto no tempo e apostar em novas tecnologias, abordar novos conceitos e apoios a serviços por subscrição. Mais, Kodera salienta mesmo a importância da integração da rede como um papel fundamental do processo de desenvolvimento da PS5.

“Não estamos mais num tempo em que podes pensar apenas na consola ou apenas na rede, como se fossem duas coisas separadas.” –  disse John Kodera.

Poderá o streaming ser uma das fortes apostas da próxima geração? E a mobilidade? Parece mesmo que sim, e Kodera não demonstra uma opinião diferente.

“Precisamos de uma perspectiva mais ampla do que isso pois actualmente, existem muitas coisas ligadas à Internet.” –  assume John Kodera.

As bases que suportarão a próxima geração parecem já estar bem assentes. Resta esperarmos por 2021 para vermos a nova Playstation 5 mostrar-nos o futuro do mundo dos videojogos.