O rumor tornou-se oficial! A PlayStation acabou de anunciar que a opção de alterar o ID estará disponível para todos os utilizadores de PlayStation 4 no inicio do de 2019!

Se já andavas com a vontade de alterar aquele teu ID manhoso, com que já não te identificas, então estás com sorte. Quando esta opção estiver activa, poderás finalmente alterar o ID gratuitamente, apenas uma vez. Contudo, se quiseres alterar uma segunda vez, terás que desembolsar 9,99€ ou 4,99€, caso sejas membro PS Plus.

Em adição, podes meter decidir mostrar ambos o ID novo e antigo no teu perfil, de forma a que os teus amigos consigam reconhecer-te. Caso queiras mesmo esquecer aquele nome, poderás ocultá-lo de vez do teu perfil, ficando apenas o novo ID visível. Nota que uma vez que decidas mostrar OU ocultar o teu ID antigo, não terás possibilidade de mudar essa opção!

Se não consegues esperar mais, um programa especial está quase a começar, que permite utilizadores que já participaram em testes de videojogos tenham acesso a esta opção. A conclusão deste programa está planeada para Novembro de 2018.

Por fim, será disponibilizada uma lista de videojogos compatíveis com estas alterações de ID. Esta estará disponível no site oficial da PlayStation no início de 2019 e englobará videojogos datados antes de 1 de Abril de 2018.