Se sempre quiseste que aquele teu ponto de interesse favorito se tornasse numa PokeStop, então fica atento! A Niantic está a começar a aceitar pedidos de novas PokeStops numa fase beta.

Esta é uma ferramenta que muitos jogadores de Pokémon GO desejavam à muito tempo. Isto já desde os primeiros meses de vida do videojogo, quando existiam poucas PokeStops. Contudo, este sistema de pedidos vai entrar em beta, estando para já definido o Brasil e a Coreia do Sul, como os primeiros países a poderem submeter pedidos. Mas nem todos poderão submeter, já que é necessário estarem em nível 40 para o fazerem. Além disso, contas de menores de idade também estão excluídas desta beta.

Caso estejas em algum destes países, basta tirares duas fotografias com o GPS ligado, uma do objecto e outra da área á volta do mesmo. Uma vez submetido o pedido, os Deuses do Pokémon GO analisam o objecto e decidem ou não aprovar. Mas tem atenção, pois não poderás submeter mais do que 5 pedidos por dia.

Ainda não se sabe quando o beta chegará a Portugal, mas acredito que não leve muito tempo. Resta apenas esperar e continuar a desfrutar do videojogo com as PokeStops disponíveis.