Tendo sido um entusiasta do mundo do Pokémon TCG (Trading Card Game), desde o início do mesmo, deixei de jogar o mesmo a certo ponto na minha vida, deixando para trás um enorme buraco no tempo. Desde então o jogo tem sofrido várias evoluções, tanto no seu design como nas novas mecânicas que surgiram. E foi com um ataque repentino, que decidi revisitar o jogo e ver com este evoluiu desde os últimos anos. E como a febre não vem sozinha, decidi arrastar a Joana Sousa comigo!

Pokemon League Battle Decks

Dois baralhos prontos para a batalha

Esta nova entrada de produtos é composto por dois baralhos de 60 cartas bem distintos e minimamente competitivos; Eu adquiri o Deck de Pikachu & Zekrom GX, enquanto a Joana o Deck de Charizard e Reshiram GX. Os decks foram um pouco caros, cerca de 35€ cada. Contudo, dada as cartas poderosas incluídas, e a promessa de termos algo já pronto para ser levado para pequenos torneios, pensamos que valeu a pena o investimento, ainda que não tenhamos intenções de participar num.

Pokemon League Battle Deck

Antes de começar a partidas, tive que me por a par das regras actuais do jogo, bem como ensinar a minha oponente os princípios do jogo, já que ela ainda não tinha jogado Pokémon TCG nesta vida. Para isso, fizemo-nos servir do manual incluído na embalagem. Uma vez explicadas e percebidas as regras, chegou a hora da batalha Pokémon!

Um certo desequilíbrio entre os dois baralhos

Mal começando o jogo apercebi-me logo de que o baralho da minha oponente era algo que deveria ter muito medo, isto porque o baralho dela é composto por muitas cartas que procuram recursos o mais rapidamente possível e adicionam energia aos seus Pokémon com muito mais rapidez. Nota: Para quem não jogou, energias são o que permitem um Pokémon realizar ataques e outras habilidades.

Lê mais:  Pokémon GO | O Grande Community Day Do Ano Chega Este Fim-De-Semana!

Pokemon League Battle Deck

No entanto já o meu baralho, senti que estava com muita falta de cartas que me garantissem energias para alimentar os ataques dos meus Pokémon. Em contrário, olhava para a minha mão cheia de cartas que não tinham qualquer vantagem sobre a minha oponente. Porém, após uma boa dose de derrotas, fui-me acostumando, e me informando mais (na internet) sobre os combos, o que acabou por me meter em linha com algumas vitórias. E foi aí que me apercebi do verdadeiro potencial da carta Pikachu e Zekrom GX.

No entanto continuo a ver um ligeiro desequilíbrio entre os dois, pelo que deveriam de ter metido mais algumas cartas úteis. Talvez não o tenham feito, com medo de o tornar demasiado forte, pois este baralho acelera estupidamente rápido com a mão certa. Possivelmente até mais do que o baralho de Charizard e Reshiram GX.

Com isto, notei que o baralho de Pikachu e Zekrom GX, precisa de melhor preparação e de estratégia, algo mais direccionado para jogadores que já tenham algum conhecimento. Já o baralho de Charizard e Reshiram GX é algo que desenvolve-se com alguma facilidade, não necessitando de muita estratégia, ideal para um jogador/a novato/a.

Pokemon League Battle Deck

Caso conheças uma comunidade de jogadores ou saibas adquirir cartas online, como no Cardmarket, podes adquirir algumas cartas para o teu baralho de Pikachu e Zekrom GX de forma a equilibrar as batalhas entre os dois baralhos. Duas boas adições seriam Thunder Mountain ◇ e Speed [L] Energy, por exemplo. Contudo, se não queres estar a gastar dinheiro em cartas novas, podes sempre trocar algumas cartas entre os dois baralhos, de forma a equilibrar. Afinal este é em certa parte o conceito de Trading Card Game, não é verdade?

Lê mais:  The Pokémon Company | Pokémon Smile e Pokémon Café Mix Anunciados

Pequenas coisas que também agradaram

O que me agradou muito para além das cartas, foram os dados. Em vez dos típicos marcadores de dano em cartão, agora temos aqui 6 dados com valores vão desde 10 até 180! Uma maneira muito mais organizada e rápida de registarmos o danos nos nossos Pokémon.

Pokemon League Battle Deck

Além disto, ambos os baralhos vêm com um código que permite-te jogar com o mesmo no Pokémon TCG Online, a versão digital do jogo. Caso não precises, poderás dar um amigo ou até vender online, pois estes códigos tem um bom valor no mercado.

Para concluir, quero deixar o aviso de que estes baralhos não contém capas protectoras nem com um tapete de jogo (nem em papel), pelo que sugiro que adquiras algumas capas e jogues num tapete próprio de jogo, para evitar danificar as cartas a longo prazo.

Estes baralhos poderão ser encontrados nas típicas lojas de venda de cartas, como também em grandes superfícies comerciais, como lojas FNAC ou na própria distribuidora, a Divercentro.

Nota: Estes baralhos foram adquiridos pela Squared Potato, não tendo este artigo sido patrocinado por terceiros.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.