Pokénchi é um programa televisivo, emitido exclusivamente na TV Japonesa, onde fala tudo sobre Pokémon. Por vezes, até são reveladas novas informações sobre a franchise.

A transmissão de Pokénchi desta manhã serviu de palco a novas informações. Desta vez, relativas ao videojogo que está a chegar à Nintendo Switch, Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! Mas quem as entregou, não foram os apresentadores, mas sim o próprio Junichi Masuda, criador de Pokémon, que surgiu como convidado do programa.

Lê mais:  The Long Dark | Análise

Junichi Masuda, começou por mostrar Pikachu a usar uma técnica HM (Diagonal Cut) para cortar as árvores a bloquear o caminho. Bem como usar a técnica HM Surf (Water Walk) para poder navegar no mar. Contudo, Eevee também poderá realizar estas técnicas, já que o objectivo destas é ajudar o treinador. Aliás estas técnicas nem ocuparão o espaço na lista de ataques, não contando como ataque. Mas isto significa que os HM’s Surf e Cut serão convertidos em TM’s? Teremos que aguardar por mais informações no futuro!

Lê mais:  PlayStation 4 | Mais de 108 Milhões de Unidades Vendidas

De seguida, foram mostrados dois novos ataques, um de Pikachu e outro de Eevee. Sendo que o primeiro foi de Pikachu, que usou o novo ataque de água Splash Surf contra Geodude. E o segundo ataque orquestrado por Eevee, que usa o novo ataque de fogo chamado de Flare Burn contra Magnemite.

Lê mais:  Pumpkin Jack | Análise

Mas espera! Isto ainda não acabou. Foi ainda anunciado que no próximo episódio de Pokénchi, haverá um novo trailer exclusivo do videojogo. Ainda não se sabe o que será revelado, mas fica atento ao dia 16 deste mês, dia em que o episódio será transmitido.

Em baixo, deixo-te o excerto do episódio onde apresentam estas novidades. Infelizmente a qualidade está má e o áudio esta em japonês, sem legendas.

Lê mais:  Pokémon Smile | Gamificação Para os Mais Pequenos