Deste a apresentação do novo videojogo, Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Eevee!, têm surgido muitas dúvidas por parte dos fãs acerca dos controlos de jogo. A pergunta ficou sempre por responder, é possível jogar o videojogo sem usar os movimentos físicos? Pois agora a resposta acaba de chegar, por parte da Nintendo.

Numa resposta, dirigida à IGN, a gigante nipónica respondeu à pergunta com o seguinte:

“Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! não requerem que os jogadores usem movimentos fisicos quando jogam no modo portátil. Em vez disso, os jogadores poderão usar o joystick do Joy-Con esquerdo para fazer pontaria e carregar no botão (A) para lançar a Poké bola. O movimento de simular o lançamento da Poké bola, com o Joy-Con ou a Poké Ball Plus, têm apenas o intuito de melhorar a experiência de jogo, mas não são necessárias para jogares estes videojogos.”

Se pensavas que ias ter que fazer o esforço de atirar a Poké bola a toda a hora, estas são boas notícias para ti e para o teu braço.

Confesso que estava um pouco preocupado que não fosse possível jogar só com os controlos normais. Se esse não fosse o caso, então correria o risco de cansar o braço, após longas sessões de jogo.