Novas informações acerca da Poké Ball Plus foram reveladas no site oficial da Nintendo Japonesa, mais especificamente na secção de noticias!

Já antes sabíamos de que a Poké Ball Plus tinha a capacidade de acomodar um Pokémon, transferido dos videojogos Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Eevee! que nos irá colectar recompensas. Além disso, esta teria também a função de servir de comando para jogar os novos jogos de Pokémon. Contudo, de acordo com o site oficial da Nintendo Japonesa, foi revelado ainda que a Poké Ball Plus conseguirá rodar automaticamente as PokéStops, caso esta contenha um Pokémon lá dentro. Caso esta não tenha nenhum, o aparelho irá avisar-te da presença de uma PokéStop, e só ao pressionares o botão é que esta será rodada, tal como já acontece no dispositivo Pokémon Go Plus.

Relembramos-te ainda de que ao adquirires a Poké Ball Plus, esta terá o Pokémon mítico Mew já lá dentro, sendo este transferível para as versões Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Eevee!. Tudo isto chegará às lojas já no dia 16 de Novembro.

Outra informação que também foi revelada, envolvendo o Comando Pro da Nintendo Switch, é que este comando infelizmente não será compatível com as novas versões de Pokémon, algo que irá chatear alguns jogadores que já contavam usar o comando para capturar os monstrinhos de bolso.