Após venderem mais de 6 milhões de unidades em todo o mundo durante o seu fim de semana de lançamento, Pokémon Sword e Pokémon Shield tornaram-se nos jogos Nintendo Switch mais rapidamente vendidos de sempre.

No território português, os fãs de videojogos também se perderam de amores pelos novos títulos desta série, transformando Pokémon Sword e Pokémon Shield não só no maior lançamento Pokémon de sempre no país, mas também nos jogos mais rapidamente vendidos de sempre em Portugal para qualquer consola Nintendo!

Os jogos da série principal de RPG Pokémon já venderam mais de 241 milhões de exemplares em todo o mundo desde que esta fez a sua estreia no Japão, em 1996, com Pokémon Red Version e Pokémon Green Version.

Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os jogadores embarcam numa viagem pela região de Galar, onde podem apanhar, combater e trocar uma variedade de Pokémon, conhecer um memorável elenco de personagens e desvendar o mistério por detrás dos Pokémon Lendários Zacian e Zamazenta. Na Wild Area, que se estende pelas diferentes vilas e cidades da região de Galar, os jogadores exploram uma vasta extensão de natureza selvagem que está repleta de criaturas Pokémon para batalhar e recolher. Ao juntarem-se a três outras pessoas, localmente ou online no novo modo cooperativo Max Raid Battles, os jogadores enfrentam gigantescos e poderosos Pokémon conhecidos como Dynamax Pokémon.

Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield superaram a fasquia dos 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, só no seu fim de semana de lançamento. Em Portugal ambos os títulos são um enorme sucesso e tornaram-se nos jogos mais rapidamente vendidos de sempre no nosso país para qualquer consola Nintendo.