De 13 a 15 de Setembro, a Polónia receberá dezenas de jogadores de todo o mundo para o Preseason Invitational de Apex Legends. O anúncio foi da Electronic Arts Inc. e da Respawn Entertainment, responsável pelo desenvolvimento do jogo.

O Preseason Invitational de Apex Legends reunirá o melhor talento competitivo, num torneio de eSports de larga escala, entre os dias 13 e 15 de Setembro, em Cracóvia, na Polónia. O torneio funcionará com base num sistema de eliminação, sendo disputado por 80 equipas compostas por 3 elementos. Assim, as equipas admitidas competirão por várias rondas e através de uma Divisão de Vencedores e uma Divisão de Derrotados. No final, as 20 melhores equipas irão então disputar um prémio de 500.000 dólares.

“Quando criámos a EA Competitive Gaming Division, tínhamos como objetivo fazer de todos os jogadores verdadeiras estrelas, num espetáculo de entretenimento que captasse milhões de jogadores e espectadores” refere Todd Sitrin, Vice-Presidente e Diretor Geral da EA Competitive Gaming Division. “Hoje expandimos oficialmente o Competitive Gaming da EA através da adição do Apex Legends, detentor de um dos maiores lançamentos na história que continua a ser alimentado, hoje, por uma comunidade global de fãs apaixonados. O Preseason Invitational de Apex Legends é o próximo passo essencial na nossa viagem pelo mundo dos eSports”.

“A competição é o ADN do Apex Legends e este evento vai mostrar o jogo ao mais alto nível” assinala Chad Greniew, Diretor de Design. “Este anúncio concretiza a nossa visão em direção a uma experiência competitiva robusta, tendo a comunidade como elemento central. Continuamos a explorar todas as formas de entretenimento para que jogadores e espectadores possam viver o Apex Legends e estamos ansiosos por realizar este evento”.

Posso inscrever-me?

Sim! De acordo com o comunicado da EA, as equipas podem candidatar-se através do e-mail: [email protected] Para tal, deverão indicar o ID da Origin e o endereço de e-mail associado. Existem, no entanto, regras quanto à elegibilidade das equipas para o Preseason Invitational de Apex Legends, que podes consultar aqui.

Lê mais:  Nintendo Direct Janeiro 2020 | A lista das novidades apresentadas

Por último, quem quiser assistir ao evento, mesmo não participando, também o poderá fazer. Se é o teu caso, então mantém-te a par de novas informações avançadas pela EA e pela Respawn Entertainment.