A Ubisoft anunciou a sua terceira sala escape room de realidade virtual: Prince of Persia: The Dagger of Time. Com lançamento previsto para a primavera de 2020 em mais de 300 localizações diferentes em todo o mundo, sendo que em Portugal poderás encontrar esta experiência na VirtuaPlay no Porto, Prince of Persia: The Dagger of Time é uma aventura cooperativa baseada no mundo de Prince of Persia: The Sands of Time.

Com base no sucesso das salas de escape room em realidade virtual da Ubisoft, baseadas no mundo de Assassin’s Creed, Beyond Medusa’s Gate e Escape the Lost Pyramid, Prince of Persia: The Dagger of Time continua a fortalecer a posição da Ubisoft no mercado de VR baseado em localização.
“Toda a gente já desejou ter o poder incrível de controlar o tempo! Faz uma pausa lenta, ou rebobina mesmo todo o tempo que precisares! ”, Disse Cyril Voiron, produtor executivo dos Escape Games da Ubisoft. “Isto é hoje possível, apenas em VR, quando seguras a Adaga do Tempo na nossa mais recente aventura de fuga (com o conceito) Maior-que-a-Vida.”
Desenvolvido pela Ubisoft Düsseldorf, Prince of Persia: The Dagger of Time é uma experiência para todas as idades, onde até quatro jogadores se unem e trabalham juntos para resolver quebra-cabeças, para saírem de uma Fortaleza do Tempo reimaginada.

Na história, os jogadores são convocados por Kaileena, a Imperatriz do Tempo. Este são então convidados a ajudá-la a parar os planos malignos de um Magi que está a tentar restaurar as areias da Ampulheta do Tempo, e criar um exército de Sand Monsters. Para escapar da fortaleza com sucesso, os jogadores devem usar o trabalho em equipa cooperativo e as habilidades de resolução de problemas para completar os objectivos, utilizando poderes como o controlo de tempo da adaga do tempo.

“Depois de apenas dois anos em desenvolvimento, formámos agora parcerias com mais de 300 locais em todo o mundo”, disse Benedikt Grindel, Director administrativo dos estúdios alemães da Ubisoft. “O que começou como um protótipo tornou-se numa das maiores redes de distribuição no mercado de entretenimento baseado em localização, o que nos deixa realmente orgulhosos”.

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