Prism Seekers | Novo Videojogo Português Em Desenvolvimento

Criado e desenvolvido pela Biga Forti Studio, com a orientação de Nélio Códices, para PlayStation 4 e PC, Prism Seekers é um 2D puzzle-platform em modo cooperativo onde duas personagens tentam encontrar os prismas espalhados pelo planeta.

O jogo esteve em exibição na Universidade Lusófona de Lisboa, no evento de mostra de videojogos realizado no dia 26 de Junho, e na mostra GameDev Student Showcse que decorreu em Julho nas instalações do IADE.

As qualidades que melhor caracterizam Prism Seekers são:

  • Aventura em modo cooperativo: Junta-te a outro amigo numa aventura misteriosa;
  • Personagens carismáticas com habilidades diferentes: Cada personagem tem a sua própria personalidade, movimentos e habilidades que vamos desbloqueando e utilizando durante o jogo. Sendo que cada uma destas habilidades tem um propósito em cada momento do jogo;
  • Luz e Sombra: Todo o ambiente é envolto em luzes e sombras, brilho e escuridão;
  • Personalização de personagens: Temos a possibilidade de modificar os personagens principais para torná-los únicos e à imagem de cada pessoa;
  • Experiência relaxante: Depois de um dia desgastante e cansativo, esperamos chegar a casa e descontrair algum tempo no sofá sem preocupações. Prism Seekers oferece essa experiência relaxante ao jogador.

A narrativa de Prism Seekers situa-se num mundo governado por dois reinos (o da sombra e o da luz) onde nenhum se toca e ambos vivem em neutralidade. Até que um buraca negro passa junto deste mundo e suga o espírito e as cores, ficando o planeta tingido em tons de cinzento, preto e branco, e deixando apenas pequenos vestígios de cor. Ao longo do tempo, tudo começa a morrer e a ficar melancólico, só os prismas lendários que estão escondidos, poderão devolver a alma ao mundo. É então que ambos os reinos decidem juntar forças e enviar um guerreiro de cada reino para encontrarem os prismas.

Prism Seekers é um videojogos a ser desenvolvido em território português para PlayStation 4 e PC.