Um novo website denominado por Backwards Compatible foi criado recentemente. O objectivo é simples, mas muito interessante e contributivo: servirá para te ajudar a verificar não só quais os jogos retrocompatíveis que poderás jogar em condições na tua PS5, como também quais as melhorias com que podes contar quando colocares um título PS4 na tua consola de nova geração.

Este projecto foi compilado por um fã, baseado unicamente numa thread do fórum Resetera, criado pelo utilizador Liabe Brave que, com a ajuda dos seus leitores, vai pouco a pouco construindo uma base de dados de informações valiosas que possa ajudar muitos jogadores.

Até agora, a par da thread, o website conta com 577 jogos que foram testados, determinando a retrocompatibilidade e o desempenho, que inclui resolução, taxa de quadros e vários detalhes importantes.

Backwards website

O website é muito bem organizado, e conta com filtros que te possam auxiliar na pesquisa de jogos, como “Exclusivos Sony“, “Suporte HDR“, “Problemas Gráficos“, “60 Fps Locked”, entre outros. Também tu podes contribuir caso verifiques algum erro, e tens também a possibilidade de enviar vídeos como prova de erros em alguns dos jogos que encontres problemas, caso seja o caso.

Embora ainda se encontre apenas com os 577 jogos mencionados, o objectivo será a actualização regular da base de dados, fazendo a listagem de todos os títulos disponíveis no catálogo da PS4. Um website a apontar caso tenhas uma PS5, certo, potato?


E tu, o que achas deste novo site? Estás a pensar utilizá-lo? Tens uma PS5 ou PS4?