Quantic Dream | Empresa Finaliza Exclusividade Com A Sony

E assim a Sony perdeu três exclusivos...

Na GDC de 2019, todos os jogadores foram apanhados de surpresa, quando a Epic Games Store anunciou que conseguiu fazer parceira com a Quantic Dream, revelando-se assim que esta empresa francesa terminara, de facto, o seu aclamado contrato de exclusividade com a PlayStation.

Neste trailer de lançamentos, em 01:22, pode-se confirmar que os antigos exclusivos da Sony irão pertencer agora também à Epic Games Store.

Como se revela, três dos maiores exclusivos da Sony, nomeadamente, Heavy Rain, Beyond Two Souls e, o mais atual, Detroit: Become Human vão poder ser jogados para PC exclusivamente através da Epic Games Store. Assume-se que no final deste ano, estes jogos já estarão disponíveis para a respetiva plataforma e que a sua exclusividade dure um ano por cada título. A loja virtual da Epic Games já possuí páginas para estes jogos, mas ainda estão alistados para “em breve”.

Não dá para negar, desde que a Epic Games Store foi criada, esta têm marcado uma posição feroz contra a sua maior rival, Steam, desviando títulos que iam ser inicialmente lançados para lá e comprando a exclusividade de outros, destacando-se o caso com o Metro: Exodus.

Com esta última jogada competitiva, a Epic Games também conseguiu tirar uns dos maiores protagonismos que Sony possuía e mais bem vendia. É importante destacar que esta já não é a primeira vez que isto aconteceu, pois a situação actual já se tinha repetido com o título antes exclusivo da Sony, Journey.

O co-CEO da Quantic Dream, Guillaume de Fondaumiere, referiu que “a mudança para o PC constituí o primeiro esforço do nosso estúdio em desenvolver jogos que não são exclusivos para PlayStation durante estes últimos 13 anos” e salientou que esta também poderá ser um nova oportunidade para eventualmente fazer com que a sua equipa relacione-se com múltiplos projetos ao mesmo tempo.

Lê mais:  Sword Art Online: Alicization Lycoris | Uma Nova Entrada Triunfante

O chefe da Epic Games Store, Steve Allison, também já deu indicações de estar muito entusiasmado com esta nova parceria e que, para além disto, já está a tratar de arranjar mais exclusivos com a Ubisoft.

Agora só falta saber quem será responsável pelo port destes três jogos para PC, tendo em conta que a Quantic Dream só tinha hábito de produzir conteúdo para a PlayStation.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.