Hoje trago-te mais um jogo que te põe dentro do mundo virtual dos Oculus Quest. Este transporta-te para um universo futurista, onde o Squash deixou de ser o que era e tornou-se em algo mais futurista. Falo-te do jogo construído pelo estúdio One Hamsa, chamado de Racket: NX!

Algo simples e inovador, com mecânicas interessantes

Racket: NX é um jogo arcade VR ao estilo de Squash-Pinball, que te envolve completamente dentro de uma esfera, feita a partir de vários hexágonos. Nesta modalidade, desportiva, usas uma raquete e também uma bola super futurista, onde o teu objectivo é acertar nos hexágonos, que surgem nas paredes.

Contudo, há que ser cauteloso, pois não devemos gastar a nossa energia, que está representada por uma barra azul. A cada lançamento, um pouco de energia é gasta, e uma vez esgotada, é terminou o jogo.

Lê mais:  Real VR Fishing: Together Edition | Fui pescar com um amigo!

O jogo faz jus a duas mecânicas bastante interessantes, que tornaram a experiência bem mais aliciante:

A primeira mecânica, extremamente útil, é a possibilidade de puxarmos a bola magneticamente até nós, usando o gatilho do comando. Isto serve para evitar tocar em certos hexágonos malignos, como também é útil para colocar centrar a bola.

A outra mecânica envolve devolveres a bola com força, fazendo com que esta, momentaneamente, deslize pelas paredes, abrangendo mais área. Mas atenção: tem cuidado ao fazeres este movimento, pois se estiveres a jogar num espaço físico pequeno, podes acabar por bater com a mão na mesa, Televisão, ou pior…

Há mais para além de simples Hexágonos

O jogo, apesar de parecer simples, não significa que seja fácil, pois este contém alguns desafios que tornam toda esta experiência desafiante, de suar até ao rabinho! Bem não até lá, mas perto!

Para além dos hexágonos laranja, existem ainda outros, que tanto te beneficiam como te podem tramar o jogo. Tens Hexágonos que te recarregam energia, outros que te aceleram a bola, outros que reduzem a barra de energia, entre outras variantes. A cada nível que passa, elementos novos vão surgindo, tornando o jogo cada vez mais difícil.

Racket: NX

Lê mais:  Tetris Effect (Oculus Quest) | Um Espetáculo de Luz e Música

Os modos de jogo chegam para a diversão

O jogo é constituído por três modos de jogo: Modo Arcada, Modo Solo, e Multi-Jogador.

No modo Arcada, a premissa é simples: joga uma sessão sem fim, até perderes a energia por completo. Se não quiseres preocupar-te com a energia e só quiseres divertir-te, existe ainda um modo Zen dentro deste modo, em que nunca perderás.

No modo Solo, tens vários conjuntos de desafios com várias dificuldades. Estes começam com uns simples, onde vais aprendendo as bases do jogo, e vai até aos desafios insanos, que me metem realmente à prova. Aconselho a ires a este modo primeiro, pelo menos até ao modo hard, de modo a estares pronto para o modo Multi-Jogador, o qual falarei já a seguir.

O modo Multi-jogador é aquele modo que realmente faz esta experiência especial. Aqui, poderás jogar contra um amigo ou contra um jogador de outro local no mundo. O método de jogo é semelhante, só que aqui cada jogador, ao bater na bola, passa a vez ao outro. O vencedor será aquele que tiver melhor pontuação, num sistema de à melhor de três.

Racket: NX

Lê mais:  Wander (Oculus Quest) | Análise

Uma boa apresentação e uma qualidade sonora futurista

Racket: NX leva-te a uma experiência bastante envolvente, com uma apresentação a nível gráfico bastante boa. Embora estes não sejam tão bons quanto a versão PC VR, a qualidade demonstrada pelo processador mobile dos Oculus Quest surpreendem. Além disso, não encontrei grandes problemas técnicos, o que é bastante positivo!

Em termos de banda sonora, esta está muito boa! Com a Spatial Audio, produzido pelo software da Waves NX’s spatial audio, este promete garantir um som super envolvente. Por isso, se queres ter a melhor experiência possível, usa uns auscultadores com boa qualidade! Para além disto, é também possível ouvires as tuas próprias músicas enquanto jogas. Para isso, é necessário introduzi-las dentro dos Oculus Quest, através do PC.

Racket: NX está disponível nas plataformas, Steam VR, Oculus Rift/S e recentemente para os Oculus Quest.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.