Para assinalar o lançamento de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, que chegou em exclusivo à PlayStation 5 no passado dia 11 de Junho, a Sony Interactive Entertainment (SIE) Portugal criou uma série de ilustrações que estão expostas de Norte a Sul de Portugal Continental, que transformam e transportam monumentos e localizações emblemáticas no País para o ambiente do jogo. Estas ilustrações estão expostas junto a cada um destes espaços em MUPI’s.

Como seriam a magnífica Ponte D. Luís I ou a elegante Câmara Municipal do Porto situados na Cidade Invicta, se fizessem parte de um dos incríveis cenários do recém-lançado Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte? E como seria se transportásemos de Coimbra para o ambiente de Ratchet & Clank as muito conhecidas Escadas Monumentais? E o histórico Elevador de Santa Justa, a icónica Ponte 25 de abril, e o emblemático Altice Arena situados em Lisboa? Ou a antiga e nobre Fortaleza de Armação de Pêra no Algarve?

Ratchet & Clank Porto, Ponte D. Luís I_Horizontal (1)

Com este cenário em mente, a Sony Interactive Entertainment (SIE) Portugal criou uma série de MUPI’s temáticos, ilustrados pelo português André Trindade, que transformam e transportam estes monumentos icónicos para o ambiente do novo jogo da Insomniac Games. Cada um destes “portais interdimensionais” foi colocado junto às localizações ilustradas e permite a quem ali passa dar asas à imaginação e ser transportado para o ambiente da aventura estonteante que é Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte.

As novidades não ficam por aqui e, em breve, na página oficial da PlayStation Portugal no Instagram, será lançado um passatempo que desafia a comunidade a tirar uma foto junto de um destes MUPI’s e a mostrar como seria a sua pose após aterrarem numa outra dimensão. No final, será eleito um vencedor por cada localidade onde se encontram estes mupis e, os autores das fotografias mais criativas receberão não só uma edição digital de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, como também um poster da ilustração escolhida para a sua fotografia.

Lê mais:  PS5 ou Xbox Series X/S? | Todos os jogos exclusivos até ao final de 2020!

De recordar que Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, desenvolvido pelo conceituado estúdio Insomniac Games, chegou no passado dia 11 de Junho em exclusivo à PlayStation 5, totalmente localizado em português. Vê, ou revê, aqui o Trailer de Lançamento e aqui o Trailer de Aclamação do jogo.

Construído de raíz pelo aclamado estúdio Insomniac Games de forma a tirar partido de todas as características da PlayStation 5, Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte vai mais além com a estonteante velocidade e as funcionalidades imersivas da PlayStation 5. As novas tecnologias de feedback háptico e gatilhos adaptativos causam sensações físicas espantosas, fazendo com que o jogo ganhe vida nas mãos dos jogadores através do comando sem fios DualSense.

Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte recebeu ontem um novo trailer dedicado ao seu Modo de Fotografia. O primeiro Modo de Fotografia de sempre da saga Ratchet & Clank inclui um conjunto de ferramentas potenciadas pelas capacidades da PlayStation 5, disponíveis para os jogadores usarem em Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, e ainda novas funcionalidades como o modo “Efeitos Visuais” e diferentes poses e expressões faciais para as personagens, permitindo aos jogadores darem mais personalidade às suas capturas.

O novo título da Insomniac Games está disponível em exclusivo para a PlayStation 5 desde o passado dia 11 de Junho. Jogo conta com uma Edição Standard, disponível tanto nos pontos de venda habituais como na PlayStation Store por 79,99€ (PVP Estimado), e ainda com uma Edição Digital Deluxe, disponível na PlayStation Store por 89,99€.