Real VR Fishing: Together Edition | Fui pescar com um amigo!

Já cá canta!

O jogo de pesca mais realista do mundo da realidade virtual, Real VR Fishing, está quase a receber um grande update: o Together Editon! E eu e mais um amigo tivemos a oportunidade de experimentar a versão Beta em avanço do seu lançamento!

Real VR Fishing

Antes de mais, mesmo já tendo feito análise a este jogo, nunca me canso de apreciar a qualidade visual em Real VR Fishing. Mesmo tendo em conta que foi jogado no Headset portátil da Facebook, os Oculus Quest, o nível de realismo está muito à frente!

Neste update, temos duas grandes adições: a possibilidade de jogar com até três outros jogadores online e a possibilidade de personalizar a nossa personagem. Ora bem, o modo multi-jogador é bastante directo. Tens acesso a um menu que te permite criar uma sala ou juntar -te a uma já criada. Estas salas, no momento da sua criação, podem ser ser ajustadas à tua maneira: Chat por Voz, Password de acesso à sala, etc…

Passando ao momento da verdade, juntei-me a um amigo, conhecido nas “internetes” como XicoCat, e partimos os dois para a nossa pescaria.

Real VR Fishing Shark

Foi giro ver pela primeira vez alguém no jogo e poder falar com ele, como se estivéssemos lado a lado na vida real. Só me pergunto porque é que este update só saiu agora; dava um grande jeito durante a época de confinamento nesta pandemia!

Lê mais:  Oh Shape | Análise

Cada vez que um de nós apanha um peixe, o outro recebe a notificação com o nome do peixe e o respectivo tamanho. Isto é ideal para fazer pequenas disputas entre amigos para ver quem apanha o maior peixe. Contudo, isto tudo pode ser registado em memória, graças a uma câmara virtual que permite tirar tanto fotos normais como selfies. Podes ver um exemplo abaixo:

Real VR Fishing Shark

No entanto, apesar de podermos mostrar os peixes na altura em que os pescamos, há alguns cujo tamanho não permite que sejam agarrados. Isto causa um problema em cenários onde utilizas um barco moderno. Como cada um está no seu barco, quando apanhamos um grande peixe, este fica no chão do barco. Porém, como este é fundo, o outro jogador não consegue ver o peixe, muito menos tirar foto dele. Este é apenas um pequeno inconveniente que, de certa maneira, poderá ser corrigido pelos desenvolvedores.

Real VR Fishing SharkFalando agora na personalização de personagens, levei um tempo a descobrir onde o fazer, pois não podes aceder a partir do menu, apenas num espelho num quarto específico da tua Lobby. Vá-se lá saber… Bom, mas é aqui que podemos dar o toque que nos diferencia dos outros jogadores. Com roupas, óculos, chapéus, cor de olhos… Enfim, apesar de um pouco ou tanto limitada a variedade, ao menos conseguimos distinguir uns dos outros! Mas quem sabe, mais roupas e acessórios poderão estar a caminho.

Lê mais:  In Death: Unchained | Análise

Bom, o que posso mais dizer-te sobre este update? Não muito. Mas o certo é que este é um update muito bem-vindo e que já tem vindo a fazer alguma falta para esta comunidade de pescadores de peixes virtuais! Volto a destacar que,, se ainda não leste a minha análise a Real VR Fishing, podes lê-la aqui.

Este novo update, gratuito, chegará ao Real VR Fishing já no dia 6 de Agosto.


E tu, gostas de pescar? Qual é o teu jogo VR favorito?

1 Comentário

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.