A Bridgestone, empresa líder mundial em pneus e borracha, anunciou nova parceria com a empresa italiana de desenvolvimento de jogos, a Milestone, para o mais recente título da franquia RIDE, uma das suas séries mais populares de videojogos. RIDE4, a melhor experiência competitiva em jogos para entusiastas das duas rodas, será lançado mundialmente a 8 de Outubro de 2020 para a Playstation 4, XBOX One e PC.

Através desta parceria, a Bridgestone procura consolidar a sua posição como líder de mercado em pneus para motos, além de mostrar os seus produtos e legado no mundo competitivo das corridas – e tudo de uma forma inovadora e envolvente para os amantes de motos e videojogos em todo o mundo.

Em RIDE 4, pilotos de todos os cantos do mundo terão a oportunidade de experimentar uma corrida suave e rápida em 34 pistas virtuais reproduzidas com precisão, exactamente como na realidade. O jogo inclui uma vasta gama de pneus de moto Bridgestone, que podem ser montados em mais de 250 modelos de motos de 22 fabricantes diferentes.

A marca Bridgestone também será apresentada digitalmente dentro do jogo, com roupas e equipamentos patrocinados, outdoors em pistas de corrida e modos de jogo dedicados.

Novo modo Endurance World

Ao longo dos anos, esta empresa construiu o seu legado e excelência nas corridas de motos, conquistando recentemente vitórias nas mais famosas competições de resistência. O Endurance World, um novo modo de jogo dedicado às corridas de moto a nível de distância, será uma dos principais novidades de RIDE 4.

Nesse modo, os pilotos podem testar a sua capacidade de pilotar e de concentração e avaliar o desempenho e a durabilidade excepcionais dos pneus. Assim como na vida real, o desgaste dos pneus continua a ser um dos factores mais importantes no jogo quando se trata de um piloto de sucesso, com o desempenho a ser afectado activamente pelo estilo de pilotagem e clima, e os jogadores aqui terão de tomar decisões estratégicas na corrida para mitigar esses factores.

“Como líder global em mobilidade, com um grande portefólio de produtos e soluções premium, incluindo pneus premium para motociclos, consideramos oportuno fazer a nossa estreia no mundo virtual em parceria com a Milestone, líder comprovado em jogos de simulação com duas rodas” – comentou Nico Thuy, Director de Negócios da área de Motos na Bridgestone EMIA. “Estamos sempre a procurar novas maneiras de envolver os nossos clientes e interagir com a comunidade de pilotos, além de mostrar a qualidade dos nossos produtos. Estar presente no RIDE 4representa uma oportunidade única de fazer exactamente isso”.

Luisa Bixio, CEO da Milestone, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em fazer a parceria com a Bridgestone no RIDE 4. Trabalhar ao lado de um líder de mercado, com um histórico comprovado em produtos de resistência e premium, é essencial para replicar a experiência do mundo real que alcançámos com o RIDE 4“.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome