A Rockstar Games e a Electronic Arts são as últimas empresas de videojogos a anunciarem que as suas equipas estão agora a trabalhar a partir de casa.

As medidas foram tomadas para evitar o contágio do Coronavírus (COVID-19) e já foram implementadas em todos os escritórios e estúdios internacionais.

A Rockstar Games mantém o funcionamento normal do GTA Online e Red Dead Online, e pretende que o resto das operações continuem com o mínimo de transtorno.

Já a Electronic Arts, num anúncio feito no próprio website, recomenda que a maioria dos empregados da Europa, Estados Unidos e Austrália trabalhem a partir de casa até dia 1 de Abril, deixando apenas membros-chave de alguns departamentos activos localmente.

A EA partilhou ainda outras medidas tomadas anteriormente como restrições de viagens a países altamente afectados pelo Coronavírus. Os escritórios em Singapura, China, Milão e Seoul estão, de momento, encerrados mas China e Singapura poderão voltar ao trabalho caso a situação continue a melhorar nos mesmos.

Num segundo comunicado, a EA adicionou a suspensão de todos os eventos ao vivo em redor dos seus títulos de esports “até que a situação global do corona vírus melhore”. Isto inclui o Apex Legends Global Series, o FIFA 20 Global Series, o FIFA Online 4 Live Events e o Madden 20 Championship Series.

Outros eventos organizados por terceiros sob a licença da empresa foram também cancelados. Já todos os eventos online em que os participantes e funcionários operem remotamente continuam de pé.

Lê mais:  Todas as Estreias de Filmes Adiadas Devido ao Coronavírus

O que achas destas medidas? Concordas que todas as empresas sigam este exemplo?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.