Sly Cooper 4: Deceit of Thieves | O Projecto Feito Por Fãs Que Está a Dar Que Falar

O projecto fanmade Sly Cooper 4: Deceit of Thieves, irrompeu recentemente no youtube, através de um vídeo publicado no canal Savo Central. Este trata-se de um Pitch de tratamento, do trabalho de uma vasta equipa interdependente de fãs, dedicados a reavivar a franquia.

Sly Cooper 4: Deceit of Thieves 

Matthew Agoda e Kevin Savo, ambos escritores e produtores do projecto, relatam neste video as motivações que os moveram a pegar na franquia e a quererem fazer uma nova sequela para Sly Cooper 3: Honor Among Thieves. O objectivo é simples: construírem uma história credível sobre a identidade que a Sucker Punch conseguiu aperfeiçoar ao longo da trilogia original.

No vídeo acima, Agoda e Savo explicam um pouco do enredo que têm desenvolvido para o projecto, com especial foque na introdução de uma nova figura da Interpol neste universo: Detective Coulson. Um guaxinim albino que abrirá uma nova investigação, tendo como alvo, admira-te, a Inspectora Fox. Devido à sua conduta e perante a sua prestigiada carreira, é inconcebível que nunca tenha conseguido capturar o criminoso Sly Cooper em tantas oportunidades e anos de perseguição. No entanto, o enredo complica-se quando a própria inspectora é raptada por Mc Sweeney. Sly terá de saber lidar com a situação, ao passo que a sombra aterradora de Coulson estará furtivamente no seu encalce.

É certo que a franquia de Sly Cooper tem andado estagnada, “presa nas areias do tempo”, desde 2013, ano em que a Sanzaru Games lançou Sly Cooper: Thieves In Time, o quarto título da saga. Este, não só foi um título divisivo para uma franquia muito sólida e amada por fãs de jogos de plataformas e que cresceram com a PlayStation 2, como tem levantado algumas questões de canonicidade.

Personalidades que não reflectem o carácter das personagens na triologia original, estilo visual que parece fanmade, uma história sem lógica de como as viagens no tempo funcionam…São alguns dos argumentos dos fãs que torcem o nariz a aceitar que este jogo existe… E no entanto, cá estamos nós Sony, mais uma vez, #FreeSlyFromEgypt

Entre jogos, filmes e séries de TV, cujo futuro ainda é incerto, e rumores de anúncios iminentes *cof *cof HBO Max, uma coisa parece certa: a fanbase está viva e cheia de esperanças, agora mais que nunca com a PlayStation 5 no horizonte, com talvez… o Sly Cooper 5.

Bónus: Algumas iniciativas dos Fãs ao longo do tempo

Inúmeras tem sido as iniciativas dos fãs, em tentar manter a franquia viva, desde a Fanfic Sly 5: Thieves and Robbers de EikaPrime, iniciada a 11 de Abril de 2018 e completada a 18 de Fevereiro de 2020, a projectos em Dreams como o de Settis, e claro, o inabalável Vivi, que dedica o seu canal a discutir novidades diariamente das nossas franquias preferidas: Spyro, Ratchet & Clank, Sly Cooper, Crash Bandicoot, Jak & Daxter… O que é algo surpreendente, pois todas as semanas, há sempre novos desenvolvimentos e revelações desenterradas por fãs da franquia, embora nunca nada de novo e oficial seja anunciado.


Gostaste de ficar a conhecer o projecto Sly Cooper 4: Deceit of Thieves?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.