Hoje, o silêncio quebrou-se. Sendo que a minha primeira consola de sempre foi uma PlayStation 2, o Sly foi inevitavelmente uma das personagens mais presentes na minha infância. E dito isto, ver a Sucker Punch com o projecto de Ghost of Tsushima em mãos, e a Sanzaru a enveredar pelo mundo dos videojogos em Realidade Virtual com Wraith of Asgard, ambas presentes na The Game Awards 2019, deixou-me claro que o futuro da franquia de Sly Cooper ficaria de facto perdido e esquecido no tempo e espaço… Ou pensava eu que assim o era de facto.

Pois a Sanzaro revelou recentemente em entrevista ao Kinda Funny Games, que desde 2013 que possuí a continuação da saga, o suposto “Sly Cooper 5 Master of Thieves”, escrito e pronto a avançar. Contudo, é à Sony que cabe a decisão se este título deve ou não alguma vez ver a luz do dia.

Mat Kraemer, director criativo na Sanzaro Games, vai ainda mais longe e diz mesmo que a equipa ainda nutre uma paixão muito especial por esta franquia.

“Adoramos o Sly. Vou partilhar contigo uma informação. O primeiro episódio de Sly Cooper: Thieves in Time era suposto ser o Egito com Sly Tutankhamen e o Egito ia ser um episódio DLC. Essa era a intenção e nunca conseguimos terminar isso. Eu e a equipa na Sanzaru temos uma história e todo o episódio feito no papel.”

Kraemer apelou ainda aos fãs da saga, pois só nós é que podemos convencer a Sony a dar o tão aguardado final a esta franquia.

“Adoraríamos voltar aquele mundo. Detesto deixá-lo lá e é a pergunta mais frequente que nos fazem. Tudo o que posso dizer é que se querem mais Sly Cooper, digam à Sony. Estamos sempre prontos para isso e foi uma série fantástica na qual trabalhamos. Foi um projecto fantástico.”


Gostarias de ver uma continuação desta saga?