Hoje, o silêncio quebrou-se. Sendo que a minha primeira consola de sempre foi uma PlayStation 2, o Sly foi inevitavelmente uma das personagens mais presentes na minha infância. E dito isto, ver a Sucker Punch com o projecto de Ghost of Tsushima em mãos, e a Sanzaru a enveredar pelo mundo dos videojogos em Realidade Virtual com Wraith of Asgard, ambas presentes na The Game Awards 2019, deixou-me claro que o futuro da franquia de Sly Cooper ficaria de facto perdido e esquecido no tempo e espaço… Ou pensava eu que assim o era de facto.

Pois a Sanzaro revelou recentemente em entrevista ao Kinda Funny Games, que desde 2013 que possuí a continuação da saga, o suposto “Sly Cooper 5 Master of Thieves”, escrito e pronto a avançar. Contudo, é à Sony que cabe a decisão se este título deve ou não alguma vez ver a luz do dia.

Mat Kraemer, director criativo na Sanzaro Games, vai ainda mais longe e diz mesmo que a equipa ainda nutre uma paixão muito especial por esta franquia.

“Adoramos o Sly. Vou partilhar contigo uma informação. O primeiro episódio de Sly Cooper: Thieves in Time era suposto ser o Egito com Sly Tutankhamen e o Egito ia ser um episódio DLC. Essa era a intenção e nunca conseguimos terminar isso. Eu e a equipa na Sanzaru temos uma história e todo o episódio feito no papel.”

Kraemer apelou ainda aos fãs da saga, pois só nós é que podemos convencer a Sony a dar o tão aguardado final a esta franquia.

“Adoraríamos voltar aquele mundo. Detesto deixá-lo lá e é a pergunta mais frequente que nos fazem. Tudo o que posso dizer é que se querem mais Sly Cooper, digam à Sony. Estamos sempre prontos para isso e foi uma série fantástica na qual trabalhamos. Foi um projecto fantástico.”


Gostarias de ver uma continuação desta saga?

2 Comentários

  1. Mandem isto à sony por favor
    Boa tarde grandiosa empresa da sony. Para já agradeçemos por ser uma ótima empresa e por estar à frente do seu tempo. Escrevemos este email para falar sobre a franquia Sly Cooper. Bom,começemos. Sly Cooper é uma ótima franquia que fez com que a Sucker Punch se destaca-se graças a essa franquia. Ela não é muito conhecida, quase maior parte não a conhece,mas vamos ao que interessa de facto. Então queriamos fazer um apelo. Se continuassem com a franquia Sly Cooper, que é um jogo FANTASTICO, podiam fazer muita gente conhecê-la e as pessoas iam querer conhecer melhor a história e isso faria elas a irem buscar os titulos anteriores da série.Sly também é um dos vossos mascotes e concerteza absoluta que os fãs iam ficar muito agradecidos.Garantimos que com muita publicidade vai ter gente a achar interessante. E também tem uma coisa que nós queriamos pedir a favor de todos os fãs: o lançamento de jogos mobile. Bom então é o seguinte: percebi que a SEGA e a Nintendo lançaram jogos mobile na google play store neste ano. Então queriamos pedir para que quando lançassem os jogos, também lançassem, na google play store, um jogo baseado no jogo que foi lançado para a consola tal como a SEGA fez com o lançamento do sonic forces (que lançou o Sonic Forces speed battle na google play store) e tal como a Nintendo fez com o Mario kart 8 deluxe (que lançou o mario kart tour na google play store). E se lançarem esse Sly 5 que tanta gente quer, poderiam lançar também um jogo de Sly na google play store. Como por exemplo um jogo no estilo Sumbway Surf só que do Sly. Ou talvez um jogo de aventura. Claro que não vai ser tão complexo como o jogo de consola mas vai valer apena. Acreditem que Sly é amado por nós e pelo resto dos fãs. É o personagem preferido para muitos nós. E desta maneira o Sly vai ter o respeito e o valor que merece ter. Se continuarem com a franquia o ,Sly pode vir a ser grande sucesso.Imaginem! O regresso da franquia amada que marcou nostalogia no playstation2 a fazer história novamente! Por favor dêem permissão para o projecto. Já faz mais de sete anos que não se vê um novo jogo oficial do Sly. Estamos na oitava geração de consoles prestes a ir para a nona geração e o Sly está parado na sétima geração.A Sanzaru Games fez um ótimo trabalho com o Sly 4. E não podemos esquecer que sly é que fez da Sucker Punch o que ela é hoje.

    Bom, este é o fim do nosso apelo. Esperemos que pensem bastante sobre este assunto e que dêem permissão para a Sanzaru Games fazer uma sequela do Sly 4.
    Agradecemos pela a vossa antenção e consideração

    • Infelizmente não é tão simples assim 🙁 especialmente agora que a Sanzaru foi adquirida pela Facebook para se dedicar à produção de jogos em VR… Terá de ser outro estúdio a pegar na franquia, e a ultima coisa que queremos é que seja outro estúdio que não entenda a identidade que a Sucker Punch desenvolveu para este IP. E não esquecendo que a Sony está mais interessada em desenvolver uma série televisiva em CGI… que está infinitamente em delay. :’(

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.