A Sony e a Microsoft assinaram recentemente um memorando de entendimento que estabelece a parceria entre ambas as companhias no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções de inteligência artificial para a próxima geração.

Em cima da mesa está a integração dos sensores de imagem da Sony com a tecnologia IA do Microsft Azure para permitir aos utilizadores jogar através da cloud, bem como aos criadores de conteúdos para fazer streaming.

Sony Xbox
Kenichiro Yoshida da Sony e Satya Nadella da Microsoft.

“Durante muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro de negócios chave para nós, apesar de, claro, as duas companhias estarem em competição em algumas áreas,” disse o presidente e CEO da Sony, Kenichiro Yoshida.

“Acredito que o nosso desenvolvimento conjunto de futuras soluções de nuvem vai contribuir para o avanço do conteúdo interactivo. Mais ainda, espero que, nas áreas de semicondutores e IA, tirar partido das tecnologias inovadoras de cada uma das companhias de uma forma mutuamente complementar vai conduzir à criação de novo valor para a sociedade.

Lê mais:  Sony | A Empresa Promete Grandes Revelações Na CES 2020

“A Sony sempre foi líder no entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos agora vai assentar nesta história de inovação,” disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella. “A nossa parceria traz o poder do Azure e da Inteligência Artificial do Azure para entregar novas experiências de gaming e entretenimento aos clientes.”

Com isto, parece que ambas as companhias estão dispostas a trabalhar juntas para cimentarem os pilares da próxima geração, um passo que deverá definir o futuro do cloud gaming e desafiar novos avanços tecnológicos.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.