Caso sejam da geração de 90 ou anteriores, com certeza ouviram falar em Amplitude, um clássico jogo rítmico da era PS2 (mais tarde refeito para a PS4 pela mesma equipa, mas sem metade do impacto). Tanto Amplitude como o seu antecessor, Frequency, pavimentaram caminho para os videojogos baseados em acompanhar o ritmo de uma música, seja ela electrónica, rock ou hip-hop.

A minha devoção musical, embora goste de ouvir um pouco de qualquer género, será sempre ao hip-hop. Como Kanye West diz: “an euphemism for a new religion…”. Isto para perceberem que a quantidade de música electrónica que ouço é praticamente nula, mas em videojogos damos sempre o benefício da dúvida – e que bem dado.

Primeiras Impressões

Spin Rhythm XD traz consigo uma lufada de ar fresco ao género rítmico da indústria, conjugando simplicidade, visuais apelativos e uma banda sonora viciante.

Facilmente optimizável dada a simplicidade do mesmo, terão acesso a Spin Rhythm XD em praticamente todas as plataformas, desde Nintendo Switch ao PC. Neste momento, apenas o encontram em Early Access, pelo que ainda só os jogadores de PC é que poderão experienciar esta viagem fantástica pelo mundo que a Super Spin Digital criou.

Para Todos os Gostos

Spin Rhythm XD

Assim que iniciamos o jogo somos apresentados a um tutorial que nos ensina literalmente tudo o que há para saber no jogo: mantermo-nos no ritmo, acertar nos botões e cores das notas e, acima de tudo, divertirmo-nos. O jogo, embora simples, é difícil de dominar, e à medida que subimos de dificuldade vamos encontrando desafios que colocam as reacções de qualquer pessoa ao derradeiro teste.

Lê mais:  PlayStation | A Marca Celebra Hoje O Seu 25º Aniversário

Caso prefiram apenas descontrair, o modo de dificuldade predefinido irá levar-vos por uma viagem bastante acessível, permitindo-vos ter um flow fluído enquanto acertam nas notas. Cada música é relativamente curta, não esgotando a paciência e o tempo de concentração de cada pessoa, pelo que passarão todas as músicas em menos de uma hora.

O Melhor de Spin Rhythm XD

Spin Rhythm XD

Temos em Spin Rhythm XD o maior trunfo que qualquer equipa que desenvolva jogos rítmicos pode dar aos jogadores: músicas personalizáveis. O jogo permite uma constante actualização do catálogo, pelo qual podemos estar sempre a testar músicas novas. Incluíram também suporte MIDI, para inúmeros dispositivos multimédia serem utilizados ao invés dos tradicionais rato e teclado ou comando.

Os visuais são fortes, pelo que não aconselho a jogarem com baixa luminosidade (caso tenham jogado Wipeout saberão exactamente do que falo). Fora a luminosidade, preparem-se para encarar ecrãs de cores vivas que vos irão manter captivados durante horas e horas. O som, em termos técnicos, tem uma qualidade bastante nítida, não deixando margem para erros.

Conclusão

Spin Rhythm XD tem uma apresentação limpa, com uma jogabilidade extremamente intuitiva, prendendo-nos ao ecrã durante horas. Com bastantes músicas oficiais ainda por saírem e já com um número considerável de seguidores, as novidades para este jogo não ficarão por aqui. Aproveitem o jogo no PC enquanto o mesmo não é lançado!

Lê mais:  FIA Certified Gran Turismo Championships | Acompanha A Transmissão Da Final Mundial

És fã de jogos rítmicos? Darias uma oportunidade a este?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.