Stardew Valley | Jogo de tabuleiro já está à venda! Vê o trailer

Lembras-te de termos mencionado que Stardew Valley tinha um jogo de tabuleiro em desenvolvimento há uns tempos? Pois bem, este já se encontra à venda e é glorioso!

Infelizmente, o mesmo apenas está, de momento, disponível nos Estados Unidos por $55, mas o site oficial menciona estarem a ser feitos esforços por abranger a venda para mais países brevemente.

Entretanto, fica com o trailer de lançamento do jogo de tabuleiro de Stardew Valley – que parece ainda melhor do que estávamos à espera!

Nele, poderás unir-te aos teus amigos agricultores e salvar o Vale da terrível Corporação Joja. Para isso, trabalha na tua quinta, pesca, faz amigos e encontra todo o tipo de recursos para realizar os Objectivos do Avô e restaurar o Centro Comunitário. Colecciona todos os itens, cria animais, e explora a Mina. Ganha poderosos upgrades e habilidades, e com o passar das estações, dá o teu melhor para proteger a magia de Stardew Valley!

O jogo de tabuleiro foi concebido pelo criador do videojogo original, Eric Barone, em conjunto com Cole Medeiros (Web of Spies, GUBS). Os mesmos alertam para o facto de este não ser um jogo de tabuleiro casual e necessitar de conhecimento prévio das mecânicas de Stardew Valley. No entanto, assim que sabes as regras, é fácil de jogar – mas não deixa de ser desafiante e cada partida pode durar bastante tempo.

Enquanto esperas que este fique disponível em Portugal, porque não adquires a versão para plataformas digitais? Stardew Valley está disponível na Steam para PC, para a Nintendo Switch, Playstation 4 e ainda para Android e iOS.


E tu, jogas Stardew Valley? Vais dar uma oportunidade ao jogo de tabuleiro quando este vender para Portugal?