State of Play | Ghost of Tsushima e o seu Esplendor

Kurosawa-san, ficarias orgulhoso.

Empoleirados em sagas como Sly Cooper e InFamous, a Sucker Punch decidiu explorar novos horizontes. E que melhor maneira de o fazer do que no período de invasões Mongóis!

Em meados do século XIII, iremos assistir a um massacre perpetrado pela linhagem Khan, mais concretamente o neto do famoso Genghis, Kublai Khan. Enquanto fã de história fico parcialmente desiludido por não poder batalhar o que poderá ser um dos maiores vilões do mundo real a alguma vez existir.

Falemos então do jogo, e das suas valências.

Tivemos direito a um vislumbre do combate, mais concretamente um standoff, que se seguiu de uma carnificina brutal das tropas mongóis que dominam os terrenos.

Não precisam de recorrer à via barulhenta: ao ritmo de um assassino furtivo, observámos o lado Ghost de Jin, enquanto o mesmo encarnou uma sombra para que conseguisse completar uma missão, onde foi completamente opcional assassinar alguém.

Ghost of Tsushima

Teremos acesso a várias distracções como fogo de artifício, as simples mas sempre eficazes pedras, ou até mesmo bombas de fumo para nos podermos esquivar de confrontos sempre que necessário.

Além de ser exímio na escalada e equilíbrio, Jin muniu-se de um gancho, que nos será bastante útil, não só ao viajar por Tsushima, mas também para alcançar sítios que nos permitam ter uma vantagem sobre os adversários.

Com passos largos, montados a cavalo, poderão percorrer florestas e aldeias à procura da próxima missão, ou até mesmo vaguear e acompanhar eventos aleatórios que piquem a curiosidade.

Além de podermos recolher itens para construirmos melhorias, teremos também raposas que servirão como guias até às shrines mais próximas.

Ao recolhermos itens, teremos acesso a armaduras diferentes. Este vestuário será fulcral na maneira como irão encarar o jogo: cada uma tendo as suas vantagens, caberá ao jogador decidir qual o caminho certo. Charms (boosts) servirão para potenciar as nossas habilidades (que são algo à parte dos mesmos), e, com auxílio da vegetação lindíssima que presenteia Tsushima, será também possível pintar o vestuário que preferirem utilizar.

Ghost of Tsushima

Quando quiserem exibir, ou até mesmo parar um bocado e admirar o mundo que vos rodeia, terão o sempre útil photo mode, com uma personalização extrema, desde poderem controlar a graduação das cores, à velocidade do vento.

Apoiados no seu amor por filmes asiáticos que representam a cultura samurai, a Sucker Punch ofereceu-nos dois presentes. Não só podemos optar por ter um filtro visual que se assemelha aos filmes da era, como também teremos vozes japonesas para complementar a imersão no que poderá ser um dos melhores jogos a sair em 2020!

Ghost of Tsushima tem data de lançamento marcada para 17 de Julho deste ano.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome