Quando tinha os meus 12, 13 anos, tive a sorte de poder jogar dois jogos de futebol de rua bastante divertidos, Urban Freestyle Soccer e FIFA Street 2, espelhando tudo o que queria ver ou ser quando jogava com os meus amigos.

Ora, desde então que eu, e milhões de jogadores, aguardamos um sucessor digno a estes títulos. Entra em cena Street Power Football, que prometia diversão e futebol de rua espectacular, mas não.

Portanto, começamos pelo facto de não jogarmos futebol de rua, mas antes Urbanball, um termo inventado, talvez para o propósito do jogo, mas que acaba por ser redundante. Qual é a essência de Street Power Football? Fazer fintas e marcar golos. É bom nisso? Não.

street power football

Os movimentos estão bem representados, desde os movimentos acrobáticos ao roubo de bola, no entanto a jogabilidade acaba por se sentir gelatinosa, seja quando temos a bola nos pés ou andamos às voltas no campo a tentar roubar a bola ao adversário. Tantos os passes como os remates acabam por não ter impacto, pois mesmo que carreguem a barra ao máximo, parece que estamos a ver o boneco da Michelin chutar um balão.

Poderás escolher de entre vários modos de jogo, começando pelo modo campanha, onde viajarás pelo mundo à conquista da supremacia através de uma espécie de “escadote” de equipas. O clássico modo exibição permite jogos de 1v1, 2v2 ou 3v3, onde a primeira equipa a chegar aos 5 golos ganha. Este deixa-me um pouco desapontado pelo facto de não existir um modo com torneios, o que significa que se quiseres jogar contra amigos terás de fazê-lo sempre no formato “1v1”.

Lê mais:  Dragon Quest XI S - Definitive Edition | Conteúdos Extra E Novas Adições

Além destes, temos o modo Trickshot, cujo objectivo é acertar em alvos designados pelo jogo, como garrafas ou betoneiras. Este modo é bastante divertido, talvez o mais interessante do jogo. Temos ainda o modo Freestyle, um modo baseado em QTE (quick-time events), onde basicamente carregamos no botão correspondente e o nosso jogador vai driblando ao som da música.

street power football

Por fim, temos um mini-modo, chamado Panna, algo que para os jogadores de futebol de rua é conhecida como a derradeira vergonha. O modo Panna é um 1v1, dentro de uma espécie de jaula, onde ganha quem fizer mais nutmegs (vulgo, cuecas).

Embora os modos de jogos sejam variados, não compensam suficientemente o preço que é pedido. Denota-se uma forte aposta na arte, tanto visual como sonora, com um catálogo de música que não perde ritmo e mantém um tom alegre.

Street Power Football já está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e na Steam para PC.
Conclusão da Análise
Um Longo Caminho a Percorrer.
5.4

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.