SUFFER | Um Indie Só Para Jogadores Hardcore

Um videojogo que homenageia os dias dourados dos clássicos de FPS.

Recentemente tropecei no anúncio do lançamento de um jogo que me deixou um bocado curiosa. Este, presta homenagem aos grandes clássicos de FPS, com um gostinho visual bem retro, e com um cheirinho a horror e a punk. SUFFER, o primeiro jogo da Anarchy Softworks LLC, passa-se numa distopia abstracta governada por demónios. Perante este cenário, cabe ao jogador torna-se O Espírito da Anarquia, e assumir o controlo da polícia com nada mais nem nada menos do que uma espada e uma chuva de balas!

Em SUFFER, o ar é denso e tóxico, com uma atmosfera ácida que traz consigo os estilhaços de bombas. Neste cenário, és observado com olhos orgânicos que se contorcem ritmicamente em movimentos mecânicos e com estalidos. Posto, isto, imagina só o quão satisfatório será poder descarregar cada uma das tuas balas nestas aberrações… Criaturas ao serviço da Riot Police, e que são mais conhecidas por atirar primeiro e perguntar depois – infelizmente para essas, a única resposta que irão receber, será a uma lâmina cravada no peito.

“O meu maior objectivo com SUFFER, foi contar a história deste mundo puramente através da atmosfera e jogabilidade do jogo. Como efeito, temos poucos cinemáticos, porque o meu foco é mesmo criar uma experiência desafiadora na qual o jogador aprenda explorando o ambiente e combatendo inimigos. Os detalhes são deixados para a imaginação do jogador, tal como acontecia nos jogos clássicos com que cresci a jogar. Quando a história fica atrás de uma jogabilidade envolvente, a mente vagueia de mais divertidamente ”.- Shawn Perolis fundador da Anarchy Softworks LLC.

Lê mais:  Resident Evil | Retro-Análise

SUFFER é um verdadeiro desafio para jogadores hardcore! Um FPS de acção fast paced com tema que parece ter saído dos teus pesadelos, e que remonta-nos aos dias dourados dos shooters de PC. Este videojogo incluí:

  • Campanha Intensa de Single Player;
  • 75 níveis desenhados à mão;
  • Dificuldade Brutal, para aqueles que procuram um grande desafio;
  • Sprites coloridos, inspirados na glória dos anos 90’s;
  • Uma banda sonora orignal Punk/Metal, já disponível.

SUFFER tem data de lançamento marcada para dia 11 de Dezembro na Steam para PC.