Super Crush KO é uma combinação curiosa de elementos igualmente curiosos. Uma protagonista invulgar, inimigos agressivos, um gato para salvar e muitos obstáculos pelo caminho. Junta-te a Karen e parte em busca do seu animal de estimação, enquanto enfrentas robôs, armadilhas e adversários gigantes!

 Agradável e visualmente aesthetic

A aventura de Karen tem como pano de fundo, cenários urbanos minimalistas, mas altamente cativantes. Aliás, o principal ponto forte de Super Crush KO passa obrigatoriamente pelos gráficos. A combinação de cores, formas e elementos é sem dúvida bem conseguida, apelando a uma onda retro e aesthetic. Por outro lado, as animações em estilo Mangá são completadas por uma acção de jogo simples e linear, contribuindo para uma harmonia com pouca entropia visual.

O número de adversários que enfrentas, cresce com o progresso da história, através de uma linha gráfica geométrica e interessante. Seria de esperar uma enchente de elementos gráficos no decorrer de combates, mas cada um encontra o seu próprio espaço, sendo fáceis de consultar e não interferindo com o centro da acção.

super crush ko

Desafiante, mas simples e quase em loop

Assim como muitos jogos de Plataformas, Super Crush KO é básico em termos de controlos, e acaba por cair na repetição com relativa facilidade. Passados alguns minutos de jogo, parece que corres em círculos e que acabas sempre por voltar ao mesmo sítio. A dificuldade, em contrapartida, é bastante adequada, embora acessível, progredindo com o avançar da história.

Com o aparecimento de novos e maiores adversários, a fasquia da dificuldade sobe igualmente de nível. Os cenários contribuem também para o desafio, introduzindo armadilhas e obstáculos aos quais deves prestar atenção. Num mesmo momento, poderás enfrentar inimigos de ataque direto e inimigos que atacam à distância. Para os derrotares, podes contar com um vasto número de ataques, executados através de movimentos rápidos e fluidos. Ao longo da aventura, novas técnicas são desbloqueadas, preenchendo assim a totalidade de controlos do jogo. Não há muito para explorar, mas podes contar com variados e desafiantes momentos de combate.

super crush ko

Plataformas

Em suma, não posso deixar de notar que Super Crush KO passa facilmente por um baú de lugares comuns. A narrativa é banal, ainda que divertida, e podia estar mais elaborada, mesmo tratando-se de um jogo de Plataformas. O desafio é interessante e progressivo, mas esgota-se rapidamente. Como um todo, recorda-me o Prince of Persia de há uns bons anos, (mas ainda não consegui perceber porquê).

Não há grandes surpresas nesta criação da Vertex Pop. Por um lado, preenche-nos várias horas de jogo, por outro, não preenche nenhuma falha no mercado. No meio de tanta narrativa e inovação, os jogos de Plataformas acabam sempre por sofrer pelo facto de serem como são. No entanto, podem ainda assim conseguem encontrar espaços criativos por onde caminhar. Super Crush KO não é um mau jogo; apenas, excluindo os gráficos, não sobressai entre todos os outros.

super crush ko

Lançado a 16 de Janeiro, Super Crush KO está disponível para Nintendo Switch e Windows, através da Steam.

Conclusão da Análise
O melhor Combo é o dos gráficos!
6.5