A Supermassive Games, estúdio que ficou mundialmente conhecido pelo desenvolvimento de Until Dawn, confirmou recentemente o desenvolvimento de 8 jogos para a Antologia de The Dark Pictures.

Estes são 8 jogos onde as escolhas dos jogadores intervêm nas histórias que se pretendem contar, desenvolvem-se dentro de diversos sub-géneros de Horror. Cada jogo conta uma história completamente diferente, mas partilha uma ligação comum com os demais: uma figura misteriosa a quem designam de O Curador (The Curator), criada a partir de uma profunda inspiração em Rod Serling de Twilight Zone e no Crypt Keeper de Contos de Arrepiar. Ambas excelentes referências para se criar uma personagem sinistra e arrepiante!

“Temos um arco em mente que se desenrola ao longo de oito jogos. Ele é realmente a única consistência em toda a Antologia. Tudo de mais, desde a história, perspectiva dos personagens, queremos se seja uma surpresa.” – diz Pete Samuels, CEO da Supermassive Games quando lhe perguntaram qual é o plano para a personagem do Curador.

“Queremos surpreender as pessoas a cada título – quando anunciarmos o segundo (jogo), queremos que seja a última coisa que as pessoas estejam à espera, em termos de tema e subgênero, e o que quer que seja. E depois com o terceiro. Nós temos tudo planeado para os primeiros oito (jogos).”

O primeiro jogo da série, Man of Medan, está previsto chegar às lojas já no próximo mês que vem, sem qualquer previsão de quando sairá o segundo título da franquia. No entanto, o estúdio já nos fez saber que tem planeado o lançamento de 2 jogos por ano. Quererá isto dizer que o próximo título sairá ainda em 2019? É possível! Samuels revelou ainda em entrevista que estes jogos já estão em desenvolvimento há vários anos.

Em relação às mecânicas de jogo, foi recentemente anunciado o suporte para modo Co-op online, pelo que sempre que o um jogador está a tomar uma decisão, entre outras coisas, vês uma notificação no topo do teu ecrã. Mais perfeito que isto, seria se pudéssemos ver o ecrã do outro jogador, à semelhança do que acontece com A Way Out.

The Dark Pictures: Man of Medan tem data de lançamento prevista para Agosto, para Xbox One, PlayStation 4 e na Steam para PC.