A primeira das duas expansões anunciadas para Pokémon Sword e Pokémon Shield, The Isle of Armor, chega esta Quarta-feira, dia 17 de Junho, e diria que (apesar das habituais críticas) as expectativas não são baixas. Diversas novidades foram sendo divulgadas, mas acredito que muitas surpresas continuam bem escondidas, para que sejam descobertas pelos treinadores de Pokémon mais aventureiros, astutos e curiosos!

Com as novas expansões chegam novas histórias, novas personagens, novos Pokémon e novas Wild Areas. O Expansion Pass, composto assim por ambas as expansões, será lançado em duas ocasiões: a primeira em Junho (The Isle of Armor) e a segunda em Novembro (The Crown Tundra).

The Isle of Armor parece trazer novidades consideráveis, não apenas em termos de conteúdo e de experiência de jogo, mas também de detalhes e bónus que prometem conquistar tanto jogadores regulares como jogadores pontuais. E os primeiros sinais dessas novidades começaram entretanto a surgir: Na Wedgehurst Station (perto do ponto de partida da aventura), os treinadores Pokémon podem capturar um Galarian Slowpoke, adicionando-o à equipa e abrindo assim caminho para criarem mais Galarian Slowpoke, com recurso a um Daycare Center. Com The Isle of Armor, os treinadores poderão então conseguir a respectiva evolução principal do Pokémon, o Galarian Slowbro.

Dojo, Kubfu e as Towers of Two Fists

Galar cresce com o Expansion Pass de Pokémon Sword e Pokémon Shield. Com The Isle of Armor, poderás aceder a novas áreas, conhecer novas personagens e aceitar e superar novos desafios e combates. Treina no Dojo de The Isle of Armor e obtém Kubfu, o Pokémon que te acompanhará nos duelos das Towers of Two Fists, de entre as quais escolherás uma de duas torres: a Tower of Darkness ou a Tower of Waters. Quando conquistares a torre escolhida com a ajuda de Kubfu, este evoluirá para Urshifu, cujos estilo de combate e tipo complementar dependerão da torre inicialmente escolhida (Dark ou Water).

Gigantamax e Novos Pokémon

Com The Isle of Armor poderás ainda conseguir formas Gigantamax para a evolução final do teu starter! Inteleon, Cinderace e Rillaboom ganham então versões Gigantamax, para combates ainda mais emocionantes! Por outro lado, as evoluções Blastoise e Venusaur recebem igualmente as respectivas novas versões Gigantamax, que eu diria que são, na ausência de outra palavra, simplesmente brutais!

Para além de Galarian Slowbro, de Kubfu, de Urshifu e das versões Gigantamax deste, dos starters e de Blastoise e Venusaur (ufa, ainda são bastantes!), que se juntam à tua jornada por Galar com esta expansão, novos Pokémon foram anunciados no contexto da segunda expansão, The Crown Tundra, prevista para Outono deste ano.

Calyrex, Regieleki e Regidrago são três Pokémon que poderás encontrar na próxima expansão, para além de… Galarian Articuno, Galarian Zapdos e Galarian Moltres! Os lendários de Kanto chegam a Galar em Novembro e com novas formas exclusivas, para continuar a elevar a fasquia. De qualquer forma, prometo escrever sobre os exclusivos e as novidades de The Crown Tundra mais perto da data de lançamento da expansão!

Personalizações e Mais Surpresas!

Praticamente indispensáveis, as personalizações estão de regresso às tendências de Pokémon Sword e Pokémon Shield, graças aos extras de The Isle of Armor. Para começar, o Pikachu Uniform e o Eevee Uniform são dois dos itens que irás receber, através de um código enviado por e-mail, após a aquisição do Expansion Pass.

Se adquirires o Expansion Pass até dia 31 de Agosto, poderás ainda conseguir o chapéu e as calças de Leon, disponíveis por tempo limitado. Estes bónus podem ser resgatados através da opção Mistery Gift > Get a Mistery Gift > Get via Internet, no Menu X de Pokémon Sword e Pokémon Shield.

The Isle of Armor

Como divulgado recentemente, o Dojo de The Isle of Armor terá ainda um Cram-o-matic, um novo aparelho semelhante ao Pokémon Cramorant, capaz de reciclar e gerar novos itens. Por exemplo, com recurso a quatro itens atuais, o Cram-o-matic criará um novo item. E atenção, porque determinadas combinações podem resultar em itens bastante raros. Quais? Bem, terás de experimentar para descobrir!

Estas são algumas das muitas novidades de The Isle of Armor e, de certa forma, de The Crown Tundra. Poderás encontrar o caminho para a compra do Expansion Pass através do Menu X de Pokémon Sword ou Pokémon Shield, dependendo da versão que estiveres a jogar. O PVP do Expansion Pass é 29,99€.

O lançamento da segunda expansão está previsto para 30 de Novembro, mas esta encontra-se incluída na compra do Expansion Pass, passando a estar disponível para descarregamento no dia de lançamento. As expansões não são vendidas em separado.

Posto isto, a pergunta que se impõe é esta:

Lê mais:  Jogos Do Mês | Edição de Novembro 2019

Está tudo preparado para a próxima aventura de Pokémon Sword e Pokémon Shield?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.